O Benfica recebeu e venceu, esta noite, o Celtic por 2-1, em jogo da 5ª jornada do grupo G da Liga dos Campeões, mantendo-se na corrida aos oitavos de final da prova. (com vídeo)
Corpo do artigo
Os "encarnados" entraram da melhor maneira no encontro e, aos sete minutos, o holandês Ola John inaugurou o marcador, dando a ideia de uma noite mais tranquila do que a esperada por parte dos benfiquistas.
No entanto, aos 32, o grego Samaras restabeleceu a igualdade e a incerteza quanto aos lisboetas de se manterem na corrida aos oitavos de final.
Depois de uma intensa pressão ao longo da segunda metade, foi o defesa central argento GAray a recolocar os "encarnados" na frente do marcador e garantir os três pontos ao Benfica.
A vitória na Luz manteve o Benfica com esperanças de seguir em frente na "Champions".
Os "encarnados", que ficaram com vantagem sobre os escoceses, fazer o mesmo resultado que o seu adversário de hoje na última ronda, em que o Celtic recebe os russos do Spartak Moscovo, já afastados das competições europeias, e o Benfica joga em Camp Nou com o Barcelona, já vencedor do grupo.
Ficha de jogo:
Marcadores:
1-0, Ola John, 7'
1-1, Samaras, 32'
2-1, Garay, 71'
Equipas:
- Benfica: Artur, André Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic (Maxi Pereira, 78), Salvio (Jardel, 90+1), Enzo Pérez, Ola John, Cardozo e Lima (Gaitán, 76)
Suplentes: Paulo Lopes, Bruno César, Nolito, Maxi Pereira, Rodrigo, Gaitán e Jardel
Treinador: Jorge Jesus
- Celtic: Forster, Lustig, Ambrose, Wilson, Adam Matthews, Scott Brown (Kris Commons, 64), Wanyama, Ledley (Tony Watt, 80), Mulgrew (Kayal, 46), Samaras e Gary Hooper
Suplentes: Zaluska, Miku, Lassad, Kris Commons, McCourt, Tony Watt e Kayal
Treinador: Neil Lennon
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Samaras (38), Ledley (48), Melgarejo (77), Wanyama (85) e André Almeida (90+1).
A assistir a este encontro no Estádio da Luz estiveram 47.065 espetadores.