
Benfica festeja golo
GI/Gustavo Bom
O Benfica qualificou-se para a quarta final consecutiva da Taça da Liga em futebol, depois de vencer o FC Porto por 3-2 , no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
Maxi Pereira inaugurou o marcador para os "encarnados" aos 04 minutos, mas os portistas viraram o resultado com os golos de Lucho Gonzalez (08) e Mangala (17).
A três minutos do intervalo, Nolito repôs a igualdade para os lisboetas, que regressaram à liderança do marcador e fecharam o resultado aos 77 minutos, por intermédio de Óscar Cardozo.
Na final, agendada para 14 de abril, no Estádio Cidade de Coimbra, o Benfica, que conquistou as últimas três edições, defrontará o vencedor do encontro entre o Gil Vicente e o Sporting de Braga, que se disputa quinta-feira, em Barcelos.
Sob a arbitragem de Artur Soares, do Porto, e perante uma assistência de 28533 espetadores, as equipas apresentaram-se do seguinte modo no Estádio da Luz:
Benfica: Eduardo, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Capdevila, Javi Garcia, Witsel, Bruno Cesar (Gaitan, 56), Nolito, Aimar (Saviola, 72) e Nelson Oliveira (Cardozo, 65).
Suplentes: Artur, Miguel Vitor, Luis Martins, Matic, Gaitan, Saviola e Cardozo.
FC Porto: Bracali, Sapunaru, Rolando, Mangala, Alex Sandro (Iturbe, 85), Defour, Lucho Gonzalez (James Rodriguez, 63), João Moutinho, Álvaro Pereira, Hulk e Kleber (Janko, 72).
Suplentes: Kadu, Maicon, Otamendi, Iturbe, James Rodriguez, Varela e Janko.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alex Sandro (23), Mangala (41), Javi Garcia (70), Luisão (75), Witsel (79), Nolito (88), Capdevila (88) e Álvaro Pereira (90+1).