
Mário Cruz/EPA
O único golo da partida na Luz, frente ao Gil Vicente, foi marcado aos 29 minutos por Nicolas Gaitán. O Benfica mantém assim a vantagem de seis pontos sobre o Futebol Clube do Porto no topo da classificação da Liga.
Corpo do artigo
Na "ressaca" da eliminação da Taça de Portugal, aos "pés" do Sporting de Braga, a formação da Luz manifestou algumas dificuldades para levar de vencida o último classificado do campeonato, que, na etapa complementar, chegou a ameaçar o triunfo do líder.
[youtube:4nIqasNzcVM]
Contudo, o tento de Gaitán, ainda na primeira parte (30 minutos), acabou por ser suficiente para a vitória do Benfica, que, assim, volta a ter seis pontos de vantagem sobre o rival e segundo classificado FC Porto.
Sem poder contar com Enzo Pérez e André Almeida, ambos castigados, Jorge Jesus colocou Talisca na posição "8" e lançou o suíço Benito no lado esquerdo da defesa, enquanto Samaris recuperou dos problemas físicos e regressou ao posto que tinha sido ocupado por Cristante na partida com os bracarenses.
No fim da partida, Jorge Jesus sublinhou as dificuldades com que o Benfica se deparou: «Foi um jogo difícil e daqui para frente vai sê-lo cada vez mais. Já entrámos no segundo terço do campeonato. A equipa está com muitas lesões graves e isso está a tirar os automatismos que temos para a Liga. As coisas começam a tornar-se difíceis, porque os adversários também nos colocam questões difíceis. Os jogos não se ganham com facilidade».
O treinador do Benfica disse também ter ficado mais satisfeito com o resultado do que com a exibição: « Na segunda parte, a equipa começou a ficar nervosa, porque sentia que o 1-0 não era suficiente. Hoje, o Benfica não conseguiu fazer golos na segunda parte. Tínhamos que defender a nossa pontuação. Continuamos a liderar o campeonato com seis pontos de avanço sobre o segundo classificado».
José Mota, o treinador do Gil Vicente, considerou que a equipa fez um jogo sério dentro da estratégia que tinha planeado.
«Pretendíamos não sofrer golos e sermos uma equipa organizada a nível defensivo. Tivemos uns primeiros 45 minutos interessantes. Na segunda parte, e a perdermos, conseguimos sempre ser uma equipa tranquila. Tivemos oportunidade de empatar e penso que esse seria o resultado que mais se ajustava. Lamentamos o golo que sofremos, que foi precedido de uma jogada irregular».