O Benfica venceu hoje na receção ao Vitória de Setúbal por 3-0, em jogo da 21ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e repôs a vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto, em quatro pontos.
Corpo do artigo
Os brasileiros Jardel, aos nove minutos, e Lima, aos 40 e 71, marcaram os golos do líder e campeão nacional, que soma agora 53 pontos, mais quatro do que o FC Porto e mais nove do que o Sporting, terceiro.
Com esta derrota, a primeira na I Liga sob o comando de Bruno Ribeiro, o Vitória de Setúbal permanece no 14º lugar, com 19 pontos.
No final do encontro, Jorge Jesus disse ter gostado da prestação da equipa: «Quando se vence por 3-0 tem de se ter mérito. Também queria mais golos. Chegámos ao 3-0 com 15 minutos para terminar, frente a uma equipa já muito descrente e, portanto, é natural que quisesse mais. É também essa a ambição dos jogadores e é essa a exigência que os adeptos do Benfica nos colocam».
Quanto a Bruno Ribeiro, treinador do Vitória de Setúbal, deixou uma palavra de apoio à sua equipa: «Quero dar os parabéns aos meus jogadores, pela atitude que tiveram. O Benfica marcou mais cedo e tudo se complicou. Trazíamos a mesma estratégia de quarta-feira, mas o Benfica foi superior e nós não conseguimos nas transições fazer aquilo que treinámos. Não decidimos da melhor maneira no último passe».
Equipas iniciais:
BENFICA: Artur, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizzi, Salvio, Ola John, Jonas e Lima
V. SETÚBAL: R. Batista, P. Queirós, M. Lourenço, François, Kiko, Ney Santos, João Schmidt, André Horta, Miguel Pedro, Pelkas e Rambé