O Benfica venceu o Anderlecht por 2-3, com Rodrigo a marcar o golo decisivo aos 90 minutos, e ficou com hipóteses de se apurar na "Champions" graças à derrota do Olympiacos em Paris.
Corpo do artigo
O Benfica ainda ficou com esperanças de se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões após ter vencido no terreno do Anderlecht por 2-3 e depois de o Olympiacos ter perdido no reduto do Paris St-Germain por 2-1.
Numa partida a contar para a quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, os encarnados garantiram o triunfo a poucos segundos do final do tempo regulamentar graças a Rodrigo, que tinha entrado em campo cerca de dois minutos antes.
[youtube:WPamOO1EtmE]
O Anderlecht foi a primeira equipa a marcar por Mbemba, aos 18 minutos, mas Matic, aos 37 minutos, reagiu e igualou a partida a um golo, resultado com que se chegou ao intervalo.
Sete minutos após o descanso, a equipa orientada por Jorge Jesus colocou-se pela primeira vez na frente do marcador, na sequência de um remate de Gaitan, que tabelou no pé de Mbemba, antes de entrar na baliza de Proto.
Aos 77 minutos, Bruno ainda deu o empate aos belgas, contudo, mesmo a acabar o Benfica voltou a marcar e precisa agora de fazer melhor que o Olympiacos na última ronda para poder chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
No outro encontro do agrupamento, o Paris St-Germain assegurou a continuação na Liga dos Campeões, com Olympiacos e Benfica a decidirem na última jornada quem fica no segundo lugar do Grupo C e quem vai à Liga Europa.
Sob a arbitragem de Daniele Orsato, de Itália, no Estádio Constant Vanden Stock, com a assistência de cerca de 17 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Anderlecht: Proto; Vanden Borre, Mbemba, Nuytinck (Vargas, 73) e Deschacht (Acheampong, 55); Gillet, Kouyate e Praet; Bruno, Mitrovic e N'Sakala.
Suplentes: Kaminski, De Zeeuw, Milivojevic, Tielemans, Vargas, Najar e Acheampong.
Benfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e André Almeida; Markovic (Ivan Cavaleiro, 90), Matic, Fejsa, Enzo Pérez (Rodrigo, 87) e Gaitan (Sulejmani, 72); Lima.
Suplentes: Oblak, Jardel, Sílvio, Sulejmani, Djuricic, Ivan Cavaleiro e Rodrigo.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno (29), Nuytinck (49), André Almeida (78), Mitrovic (89) e Artur (90).