O Benfica foi hoje a Nápoles vencer a equipa local por 3-2, em jogo da segunda jornada do grupo B da Youth League em futebol, competição da UEFA que replica nos juniores os grupos da 'Champions'.
Corpo do artigo
A equipa portuguesa, que cedeu um nulo em casa na primeira jornada frente ao Besiktas, foi sempre superior à equipa napolitana, controlou o jogo e o marcador, que abriu aos 24 minutos, por Félix Sequeira, e ampliou na segunda parte por Soares, aos 55 minutos, de penálti, a castigar uma falta sobre Félix Sequeira.
De resto, a equipa italiana, sem 'argumentos' para travar a melhor qualidade individual e coletiva das 'águias', enveredou pela dureza, postura que o árbitro reprimiu com a amostragem de sete cartões amarelos e dois vermelhos aos jogadores do Nápoles.
No entanto, o Benfica acabou por facilitar depois do 2-0, e sobretudo na sequência da expulsão do central napolitano Granata, aos 73, permitindo que o Nápoles tivesse chegado, ainda que com alguma felicidade, aos 2-2, com golos aos 79 e 85 minutos, pelo mesmo jogador, De Simone.
Valeu ao Benfica o facto de ter voltado a marcar na jogada logo a seguir ao 2-2, por Florentino, de cabeça, a dar a melhor sequência a um cruzamento do flanco direito, que apanhou a defesa italiana desconcentrada, ainda a 'festejar' o golo que marcara momentos antes.
Com este triunfo, o Benfica subiu ao segundo lugar do grupo B, com quatro pontos, os mesmos do líder Dínamo de Kiev, mais dois do que o Besiktas, que é terceiro, enquanto o Nápoles ainda não somou qualquer ponto na prova.