
Jogadores do Benfica frestejando o triunfo sobre o Gil Vicente
Global Imagens/Nuno Pinto Fernandes
O Benfica fechou a terceira fase da Taça da Liga só com vitórias após vencer o Gil Vicente por 1-0. Num jogo em que os encarnados alinharam sem nenhum dos habituais titulares, o único golo foi marcado pelo sérvio Sulejmani, aos 56 minutos.
Corpo do artigo
O Benfica encerrou, este sábado, a sua participação na terceira fase da Taça da Liga ao vencer o Gil Vicente por 1-0, acabando assim com três triunfos no Grupo D da competição.
Perante o facto de já ter conseguido o apuramento para as meias-finais da prova, o Benfica alinhou com alguns jogadores da equipa B, já que a vitória no agrupamento já estava assegurada.
A equipa de Jorge Jesus dispôs de uma excelente oportunidade para se colocar na frente à meia hora, mas o argentino Funes Mori desperdiçou uma grande penalidade, ao permitir a defesa de Facchini.
A jogar no Estádio do Restelo, por causa das más condições do relvado da Luz que, entretanto, já foi substituído, o Benfica poderia ter ampliado a vantagem, pouco depois, mas nenhum jogador encarnado conseguiu empurrar a bola quando esta estava em cima da linha de golo.
O único golo da partida acabou por chegar aos 56 minutos através do sérvio Sulejmani, depois de um cabeceamento à barra de Funes Mori.
Em cima do final da partida, os encarnados, já com Bernardo Silva, Hélder Costa e João Cancelo, todos da equipa B, estiveram várias vezes perto do 2-0, mas a vantagem mínima acabaria por substituir até ao apito final.
Sob a arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, no Estádio do Restelo, com a assistência de 6664 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Paulo Lopes, André Almeida (João Cancelo, 83), Steven Vitória, Jardel, Sílvio, Rúben Amorim, Iván Cavaleiro, André Gomes, Sulejmani (Hélder Costa, 77), Djuricic (Bernardo Silva, 78) e Funes Mori.
Suplentes: Bruno Varela, Lolo, Hélder Costa, João Cancelo, Rúben Pinto, Lindelof e Bernardo Silva.
Gil Vicente: Adriano Facchini, Gabriel, Pek's, Danielson, Vitor Vinha (Luís Martins, 67), Luan (Simy, 72), Leandro Pimenta, Luis Silva, Caetano (Diogo Viana, 58), Avto e Paulinho.
Suplentes: Caleb, Luís Martins, Diogo Viana, Simy, Brito, Vitor Gonçalves e Nélson Agra.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vitor Vinha (29), Steven Vitória (36), Luan (44), Leandro Pimenta (54) e Djuricic (69).