Benfica vence na Choupana e mantém sete pontos de avanço sobre Sporting (vídeo)
O líder Benfica bateu fora o Nacional por 2-4 e manteve assim sete pontos de avanço sobre o Sporting, segundo classificado da Liga. Os encarnados estiveram a perder, mas deram a volta ao resultado, com Garay a bisar.
Corpo do artigo
O Benfica consolidou, esta segunda-feira, a sua liderança do campeonato ao vencer fora o Nacional por 2-4, conseguindo assim manter sete pontos de vantagem sobre o Sporting.
No jogo que fechou a jornada 23 da Liga, foi a equipa da casa a primeira a marcar, isto depois de o árbitro ter considerado que Luisão tocou com a mão na bola na grande área.
Aos sete minutos, Candeias não falhou a grande penalidade e colocou a formação orientada por Manuel Machado na frente do marcador.
Contudo, o Benfica ainda antes do intervalo deu a volta ao resultado, com golos de Lima, aos 24 minutos, e de Rodrigo, aos 33.
A dois minutos do intervalo, a equipa orientada por Jorge Jesus consolidou a sua vantagem com um golo do central argentino Garay.
No segundo tempo, os madeirenses ainda reduziram aos 80 minutos por Djaniny, colocando dúvidas sobre o vencedor da partida, mas nove minutos depois, os encarnados voltaram a marcar por Garay e seguraram os três pontos.
Sob a arbitragem de Manuel Mota, de Braga, no Estádio da Madeira, com a assistência de cerca de cinco mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Nacional: Gottardi, João Aurélio, Miguel Rodrigues, Mexer, Marçal, Aly Ghazal (Rafa Sousa, 18), Saleh Gomaa, Diego Barcellos (Reginaldo, 67), Mário Rondon (Lucas João, 49), Djaniny e Candeias.
Suplentes: Ricardo Batista, Zainadine, Rafa Sousa, Jota, Lucas João, Camacho e Reginaldo.
Benfica: Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira (Sílvio, 72), Markovic (Salvio, 61), Enzo Pérez, Rúben Amorim, Nico Gaitán, Rodrigo (Sulejmani, 90+2) e Lima.
Suplentes: Paulo Lopes, Jardel, Sílvio, André Gomes, Sálvio, Sulejmani e Cardozo.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luisão (06), Marçal (12), Aly Ghazal (14), Saleh Gomaa (30), Siqueira (31), Miguel Rodrigues (65), Lucas João (68) e Gaitán (74).