O Benfica isolou-se provisoriamente na liderança da Liga, ao receber e vencer em casa o P. Ferreira por 4-1. Saviola marcou dois golos na primeira parte.
Corpo do artigo
O Benfica garantiu, este sábado, a liderança provisória do campeonato, ao vencer o P.Ferreira por 4-1, numa partida em que o argentino Saviola foi a figura principal.
Perante uma equipa pacense que vinha de três derrotas consecutivas, a equipa encarnada precisou apenas de 22 minutos para se colocar na frente num lance em que Cardozo assistiu Saviola para este inaugurar o marcador.
A dois minutos do intervalo, Saviola ampliou a vantagem dos encarnados num remate cruzado de primeiro na sequência de um canto cobrado por Bruno César.
A abrir a segunda partida, o avançado argentino esteve muito perto de marcar o seu terceiro golo, mas Cássio defendeu o remate do jogador do Benfica.
Contudo, logo a seguir, o P. Ferreira reduziria a desvantagem na sequência da marcação de uma grande penalidade convertida por Michel a castigar falta de Luisão sobre Luisinho, aos 51 minutos.
Sete minutos depois, os pacenses poderiam mesmo ter chegado ao empate, mas Artur opôs-se ao remate do paraguaio Melgarejo, mantendo assim o Benfica na frente do marcador.
Seria, no entanto, o Benfica quem voltaria a marcar aos 65 minutos, desta feita por Luisão na sequência de um livre de Pablo Aimar, com Cássio a nada por der fazer para deter o cabeceamento do capitão encarnado.
Dois minutos depois, Nolito fixaria o resultado final da partida, a passe de Saviola, golo que arrumou com a questão do vencedor da partida.
Com este resultado, os encarnados passaram a somar 17 pontos, mais três que o FC Porto, que vem de dois empates no campeonato e que joga no domingo no reduto da Académica.
Sob a arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, com a assistência de 33467 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Matic, Gaitán (Witsel, 74), Aimar, Bruno César (Nolito, 61), Saviola (Rodrigo, 78) e Cardozo.
Suplentes: Eduardo, Rúben Amorim, Nolito, Rodrigo, Mora, Witsel e Jardel.
P. Ferreira: Cássio, Diogo Figueiras, Eridson, Cohene, Luisinho, Filipe Anunciação, Luiz Carlos, Melgarejo (Caetano, 78), Josué, Vítor (Sassá, 64) e William (Michel, 36).
Suplentes: António Filipe, Caetano, Michel Lugo, Sassá, Backar, João Paulo e Michel.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Melgarejo (09), Matic (45+1), Luisão (51), Gaitán (52), Josué (54), Luisinho (68) e Nolito (88).