O Benfica isolou-se hoje, provisoriamente, no terceiro lugar da I Liga de futebol, recuperando dois pontos ao líder FC Porto, ao vencer em casa o Paços de Ferreira por 3-0, em encontro da sexta jornada.
Corpo do artigo
Jonas, com golos aos 34 e 73 minutos, para um total de sete na prova, e o jovem Gonçalo Guedes (18 anos), com um tento aos 67 e a assistência para o segundo do brasileiro, foram as figuras da formação de Rui Vitória.
No final do jogo, Rui Vitória, treinador do Benfica afimrou que "ter somado três pontos, ter marcado golos e não termos sofrido. Valorizo isso e ainda uma exibição bem conseguida. Aproximámo-nos dos lugares de cima e demos uma resposta positiva. Não materializando logo em golos na fase inicial, tínhamos que controlar a saída do adversário. Contra uma equipa que ainda não tinha perdido fora, acho que foi uma vitória bem conseguida, segura".
Sobre Gonçalo Guedes, que marcou o segundo golo do Benfica, o técnico encarnado afirmou que "é um jovem que nós temos, que tem qualidade e outros mais estão para chegar. Está a fazer o seu percurso em termos de assistências e golos. Mal não seria senão tivesse essa capacidade. É, novamente, uma satisfação grande ver um jogador a corresponder desta maneira".
Do lado do Paços de ferreira, o treinador do Paços de Ferreira reconheceu mérito ao Benfica, mas também considera que a sua equipa merecia que o resultado fosse outro. "Acho que, apesar de não estar em causa a derrota, porque acho que a vitória é justa, o número de golos que o Benfica fez não se adequa ao que aconteceu ao longo dos 90 minutos. Fomos uma equipa personalizada, aguentámos o impacto inicial do Benfica, devido ao número de faltas e cantos que o Benfica conquistou".