O Benfica derrotou em casa o Paris St-Germain por 2-1, mas não conseguiu seguir em frente na Liga dos Campeões, em virtude da vitória caseira do Olympiacos diante do Anderlecht por 3-1.
Corpo do artigo
O Benfica falhou o objetivo de passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, apesar de ter ganho na receção ao Paris St-Germain por 2-1, que já tinham assegurado o primeiro lugar no Grupo C da prova.
[youtube:9EJwJJl94Kk]
No derradeiro encontro do agrupamento e a precisar de fazer melhor que o Olympiacos, os encarnados, que assim irão disputar a Liga Europa, tentaram incomodar em algumas ocasiões a baliza dos franceses, mas sempre sem sucesso.
Sem muitos dos seus habituais titulares, incluindo Zlatan Ibrahimovic, os franceses acabaram por inaugurar o marcador ao minuto 37 graças ao uruguaio Edinson Cavani, após um centro de Menez.
Em cima do intervalo, a formação orientada por Jorge Jesus acabou por chegar ao empate na marcação de uma grande penalidade por Lima, depois de uma entrada de Traoré sobre Sílvio.
Aos 58 minutos, Gaitan colocou os encarnados na frente do marcador, mas nessa altura já os gregos do Olympiacos estavam em vantagem sobre o Anderlecht por 2-1, com Saviola, ex-jogador do Benfica, a marcar para a equipa de Atenas.
Na capital grega, o Olympiacos acabou por vencer por 3-1, com Dominguez a marcar o último golos dos gregos, de penalty, numa partida em que a equipa de Atenas falhou duas grande penalidades e em que os belgas acabaram reduzidos a oito.
Sob a arbitragem de Mark Clattenburg, de Inglaterra, no Estádio da Luz, com a assistência de cerca de 30 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Sílvio, Enzo Perez (André Gomes, 89), Fejsa, Matic, Markovic (Ivan Cavaleiro, 69), Gaitán (Sulejmani, 78) e Lima.
Suplentes: Oblak, Jardel, André Almeida, Sulejmani, André Gomes, Ivan Cavaleiro e Rodrigo.
Paris St-Germain: Sirigu, Traoré, Marquinhos, Camará, Digne, Rabiot, Thiago Motta (Matuidi, 61), Lucas, Pastore, Menéz e Cavani (Lavezzi, 61).
Suplentes: Douchez, Maxwell, Jallet, Matuidi, Coman, Lavezzi e Ongenda.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Maxi Pereira (30), Thiago Motta (50), Menez (70), Artur (70), Rabiot (77) e Sílvio (87).