Pelos "encarnados" marcaram Jonas e Eliseu. O Braga jogou com 10 jogadores desde o minuto 59, após expulsão de Tiago Gomes.
Corpo do artigo
O Benfica venceu este sábado o Sporting de Braga, por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, solidificando a liderança e ampliando provisoriamente a vantagem para o FC Porto.
Após terem perdido os dois jogos diante dos bracarenses (campeonato e Taça de Portugal), desta feita as "águias" não tremeram perante os minhotos - que jogaram a última meia hora reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Tiago Gomes - e somaram a 21.ª vitória na prova, graças aos tentos de Jonas (21 minutos) e Eliseu (76).
Com este triunfo, os "encarnados" continuam firmes na liderança e aumentaram para sete os pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto, que no domingo recebe o Arouca, no Estádio do Dragão.
Para o jogo grande da ronda, Jorge Jesus manteve a confiança no onze que vem sendo mais utilizado, ao passo que o homólogo Sérgio Conceição operou apenas uma alteração relativamente ao encontro com os portistas, lançando o colombiano Pardo no lugar de Pedro Santos.
O resultado e a exibição do Benfica deixaram Jorge Jesus satisfeito. O treinador dos "encarnados fala num domínio total da partida por parte dos seus jogadores.
Jorge Jesus deixou ainda um agradecimento ao apoio dado pelos adeptos.
No Braga, o treinador Sérgio Conceição reconheceu as dificuldades que os bracarenses tiveram em sair da defesa.