Veja os golos. O argentino esteve ligado a três dos quatro golos da partida.
Corpo do artigo
Se um dos líderes invictos do campeonato vivia em Guimarães, foram os próprios vimaranenses a começar a acabar com isso. O Benfica goleou este sábado o Vitória SC por 4-0, num resultado iniciado com um autogolo e uma expulsão.
Primeiro veio Jorge Fernandes que, ao tentar cortar um cruzamento, marcou na própria baliza. Depois, João Mendes levantou demasiado o pé na direção da cabeça do adversário e foi expulso. A partir daí, as águias só tiveram de encarar a partida com normalidade para contruir o resultado: Di María, Kökçü e Aursnes fizeram os golos.
TSF\audio\2023\09\noticias\02\filme_do_jogo_benfica_4_0_vitoria_sc
Roger Schmidt recebeu uma prenda esta sexta-feira, no último dia de mercado, mas ainda não pôde contar com Juan Bernat para esta partida. Quanto aos que jogaram, João Neves e Musa regressaram ao onze, relegando Florentino e Arthur Cabral para o banco.
Aos seis minutos, as águias tiveram a primeira oportunidade de golo. Bola longa de Otamendi para Di María e o internacional argentino, à saída de Bruno Varela, tentou fazer o chapéu, mas a bola foi parar às mãos do guarda-redes.
Logo a seguir, o mesmo Di María cometeu um erro e perdeu a bola, Jota apareceu isolado e atirou ao poste, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
Mas, aos 11 minutos, apareceu mesmo o golo. Dani Silva falhou a marcação de João Neves num lançamento na defesa do Benfica, o jovem descobriu Di María nas costas da defesa vitoriana e depois foi Jorge Fernandes a ser infeliz e a marcar na própria baliza.
https://tsf.vsports.pt/embd/89027/m/16596/tsf/c20272f959ad25bc749517fd10e95508?autostart=false
E se já estava a correr mal para os vimaranenses, pior ficou aos 19 minutos. Numa disputa de bola, João Mendes levantou demasiado o pé e acertou na cara de Otamendi. O árbitro assinalou falta e expulsou o médio do Vitória SC.
https://tsf.vsports.pt/embd/89030/m/16596/tsf/dc82a22f057568a09a9d18e17ab89378?autostart=false
Aos 34 minutos, João Mário deu a bola para Rafa e este serviu Ángel Di María para um golo fácil do argentino.
https://tsf.vsports.pt/embd/89031/m/16596/tsf/abaf18b319c954dd9aeba382eed6bc69?autostart=false
A partida já tinha ficado tranquila para o Benfica com o autogolo e a expulsão e mais ficou com o golo de Di María. O Vitória SC, que até tinha entrado na partida com as linhas subidas, tinha agora a manta demasiado curta para fazer algo mais do que limitar-se a defender.
E a discussão pelo resultado acabou mesmo antes do intervalo. Já em período de compensação da primeira parte, Orkun Kökçü fez um grande golo com um remate ao ângulo da baliza de Bruno Varela.
https://tsf.vsports.pt/embd/89033/m/16596/tsf/7c0f8c26e29700873aeef9e70851b78f?autostart=false
E se a primeira parte terminou com um golo, a segunda começou da mesma forma. Rafa teve espaço para construir a jogada, João Mário fez um primeiro remate para defesa de Bruno Varela, mas o guarda-redes já nada pôde fazer perante novo remate, desta vez de Aursnes.
https://tsf.vsports.pt/embd/89035/m/16596/tsf/699a4cf40cfca0b9d3ce17dbb1245e71?autostart=false
Aos 75 minutos, o Vitória SC deu um ar da sua graça e, num lance confuso na pequena área em que Samuel Soares não fica muito bem na fotografia, Nélson da Luz marcou. No entanto, o lance foi tão confuso que a bola bateu no braço do jogador vimaranense e o VAR invalidou o lance.
Em período de compensação, o árbitro assinalou grande penalidade na área do Vitória SC, por mão de Afonso Freitas. No entanto, Nuno Almeida foi ver as imagens e reverteu a decisão.
Os últimos minutos do jogo já foram em ritmo de treino e a partida terminou mesmo com a goleada no marcador. Assim, o Benfica iguala grupo de líderes do campeonato, onde está também o Vitória SC, mas ambas as equipas têm mais um jogo do que FC Porto e Sporting que só jogam no domingo.
Onze do Benfica: Samuel Soares, Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, João Neves, Kökçü, João Mário, Rafa, Di María e Musa.
Onze do Vitória SC: Bruno Varela, Jorge Fernandes, Manu Silva, Mikel Villanueva, Miguel Maga, Tiago Silva, Dani Silva, João Mendes, Afonso Freitas, Jota e André Silva.
Suplentes do Benfica: Trubin, Morato, Neres, Arthur Cabral, Tengstedt, Chiquinho, João Victor, Tomás Araújo e Florentino.
Suplentes do Vitória SC: Charles, Tomás Ribeiro, Tomás Händel, Safira, Nélson da Luz, André André, Adrián Butzke, Zé Carlos e Tounkara.