Para o encontro de sexta-feira a contar para o apuramento do Mundial 2014, o selecionador português espera uma Irlanda do Norte com «agressividade e intensidade muito elevadas».
Corpo do artigo
O selecionador de Portugal disse que vai tentar alterar a estatística que diz que a seleção nacional não vence um encontro na Irlanda do Norte há cerca de duas décadas no encontro marcado para sexta-feira em Belfast.
Na antecipação a este encontro para o apuramento para o Mundial2014, Paulo Bento disse que a Irlanda do Norte criará «problemas pelo seu estilo de jogo, porque joga com uma agressividade e com uma intensidade muito elevadas».
«É uma equipa que esgotará seguramente amanhã todas as possibilidades para tentar ainda qualificar-se e para isso perspetivamos que colocará essa agressividade e intensidade no seu jogo», acrescentou.
Paulo Bento acredita ainda que os norte-irlandeses poderão surgir «com uma estratégia um bocadinho diferente da usada no Estádio do Dragão», onde empatou a um golo, «tentando ter mais iniciativa, circular a bola e não fazer um jogo tão direto».
O selecionador português garantiu ainda que Cristiano Ronaldo recuperou dos seus problemas físicos e que, por isso, deverá jogar até porque cumpriu o treino desta quinta-feira «na íntegra».
Para o encontro de Belfast, Paulo Bento deseja que Portugal «assuma o jogo, seja dominador e procure o melhor resultado que é ganhar, mas se isso acontecer faltam mais seis pontos que teremos que conquistar para chegar ao nosso objetivo».
«Será um jogo difícil, importante, mas continuo a afirmar que não é um jogo decisivo», concluiu Paulo Bento, que lembrou, mesmo assim, que a Irlanda do Norte bateu em casa há alguns dias a Rússia, que lidera o agrupamento que inclui Portugal.