O jogador de 28 anos passou as últimas seis temporada no Manchester City.
Corpo do artigo
O futebolista Bernardo Silva, que atua no Manchester City, assumiu esta quinta-feira que poderá abandonar o clube inglês e atual campeão europeu na próxima temporada e admitiu que, nesta altura, desconhece o seu futuro. No entanto, assegurou que "é irrealista" um regresso ao Benfica.
"Sinceramente, ainda não sei o meu futuro. Não sei. Vamos ver nos próximos tempos. Se soubesse, este também não seria o espaço para falar sobre isso. Mas, realmente, não sei", afirmou Bernardo Silva em conferência de imprensa, minutos antes de novo treino da seleção portuguesa, que prepara o duelo de sábado com a Bósnia, de qualificação para o Euro 2024.
O jogador de 28 anos passou as últimas seis temporadas no Manchester City, tendo esta época conquistado a Liga inglesa, a Taça de Inglaterra e a 'Champions', e tem contrato com os citizens até julho de 2025.
Questionado sobre um possível regresso ao Benfica, clube em que fez toda a sua formação e de que é adepto assumido, rejeitou qualquer possibilidade de tal acontecer.
"Só para acabar com o tema, até porque sei que as pessoas vão falando. É irrealista. As pessoas sabem o que eu sinto pelo clube. É irrealista falar nisso neste momento. Não vai acontecer", frisou o internacional português.
TSF\audio\2023\06\noticias\15\bernardo_silva_1_benfica_irreal
Esta época, Bernardo Silva fez 55 jogos pelo Manchester City. Ainda alimenta, admite, "o sonho" de vencer um Mundial ou Europeu pela seleção: apesar de ter sido inicialmente escolhido em 2016, falhou por lesão o campeonato da Europa que Portugal acabaria por vencer.