O futebolista português Bernardo Silva prolongou esta segunda-feira o seu contrato com o Mónaco por mais uma época, ficando ligado aos monegascos até 2020, anunciou o clube da I Liga francesa no seu sítio oficial da internet.
Corpo do artigo
"Estou muito feliz pela prolongação contratual com o Mónaco, um clube que me permite mostrar o meu valor e possibilitou a minha estreia na Liga dos Campeões", afirmou o extremo português, em entrevista publicada no ao sítio oficial do clube.
O internacional português, que cumpre 21 anos esta segunda-feira, chegou ao principado em 2014, tendo marcado 10 golos em 45 jogos realizados na sua primeira temporada.
"Estamos orgulhosos pela extensão contratual do Bernardo Silva, um atleta que vai continuar a crescer na nossa equipa, na qual já demonstrou todo o seu potencial, além das suas qualidades técnicas", disse o vice-presidente dos monegascos, Vadim Vasilyev.
Bernardo Silva, formado no Benfica, conquistou um campeonato português, uma Taça e uma Taça da Liga pelos "encarnados" em 2013/14, antes de assinar pelo Mónaco por 15,7 milhões de euros.
O médio-esquerdo luso, que marcou o primeiro golo do Mónaco no arranque da Ligue 1, na vitória forasteira dos monegascos frente ao Nice, por 2-1, tornou-se numa das principais figuras do clube do principado, orientado pelo técnico português Leonardo Jardim, líder de um plantel que conta com os também portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro.