Bernardo Sousa ganha Rali dos Açores e quebra "jejum" português de quatro anos
O piloto madeirense conquistou assim a sua primeira vitória numa prova do Europeu de Ralis e colocou "ponto final" a três triunfos consecutivos da Skoda nos Açores.
Bernardo Sousa, em Ford Fiesta RSI, tornou-se no primeiro português ganhar o Rali dos Açores em quatro anos, ao resistir ao ataque final do holandês Kevin Abbring.
Num duelo que prolongou durante toda a segunda e derradeira etapa da prova, o piloto madeirense soube sempre responder aos ataques do piloto da equipa oficial da Peugeot.
Separados por 5,1 segundos à partida para a última especial do dia (21 quilómetros ao cronómetro), Bernardo Sousa acabou por ganhar mais 0,9 segundos no final deste troço cimentando assim a sua liderança e confirmando o triunfo final.
Desta forma, Bernardo Sousa conquistou também a sua primeira vitória numa prova do Europeu de Ralis e colocou "ponto final" a três vitórias consecutivas da Skoda nos Açores.
O pódio ficou completo com Jean-Michel Raoul, em Peugeot 207 S2000, que terminou esta prova a quase de oito minutos dos dois primeiros.