
O selecionador holandês disse que o jogo com Portugal, da última jornada do Grupo B do Euro2012 de futebol, é como uma final para a Holanda, que tem de vencer por dois golos.
Corpo do artigo
«Há muitas diferenças entre o jogo com a Dinamarca e este e a maior é a que só há um jogo. É como uma final. Se a Alemanha ganhar, sabemos que temos de ganhar por, pelo menos, dois golos. Essa é a grande diferença. Jogaremos com isso em mente», explicou Bert van Marwijk na conferência de imprensa de antevisão do Portugal-Holanda.
O selecionador holandês prometeu alterações no "onze" e afirmou que a equipa das "quinas" é mais do que Cristiano Ronaldo e Nani, definindo o adversário como «uma grande equipa».
«Vamos jogar o nosso jogo e sabemos qual é o nosso objetivo. Temos de esperar para saber o que a Alemanha vai fazer. Estamos a contar que a Alemanha ganhe», reconheceu.
Van Marwijk confessou que nunca esperou ver a sua Holanda na posição em que está - dois jogos, duas derrotas, zero pontos - e que, depois da derrota com a Alemanha, foi a desilusão que dominou o balneário holandês.
Também o "capitão" da "laranja mecânica", Mark van Bommel, não escondeu o estado de espírito dos jogadores holandeses.
«Depois de duas derrotas, obviamente que a equipa não está como estaria depois de duas vitórias. A atmosfera é sempre melhor quando se ganha, mas não estamos em baixo. Temos uma ótima oportunidade amanhã (domingo)», defendeu.
Van Bommel, que admitiu querer conhecer o resultado do Alemanha-Dinamarca se a sua seleção estiver a vencer, brincou ainda com o suposto desânimo holandês.
«Quem me dera que o ambiente no balneário fosse tao mau como diziam que era na Espanha, porque apesar de mau ainda ganharam por 4-0 (à República da Irlanda)», concluiu.