Bilhete açoriano enviado por Vinícius: Santa Clara impõe primeira derrota na Liga ao Sporting. Veja o golo
Os leões somaram a segunda derrota consecutiva na época e podem ver FC Porto e Benfica a aproximarem-se no campeonato
Corpo do artigo
Vinícius Lopes viajou dos Açores para Lisboa e ofereceu o bilhete às redes da baliza de Kovacevic. O Santa Clara venceu este sábado o Sporting por 1-0, em jogo para a 12.ª jornada da I Liga, naquela que foi a primeira derrota da equipa de Alvalade no campeonato.
O Sporting apareceu dominador, mas no primeiro tempo não conseguiu ter nenhuma oportunidade clara para abrir o marcador.
O primeiro golo da partida só aconteceu aos 33 minutos e para o outro lado. Jogada rápida no ataque do Santa Clara, Vinícius Lopes ganhou a Diomande e Matheus Reis e rematou forte para o fundo da baliza defendida por Kovacevic.
No segundo tempo, João Pereira tentou mudar e lançou Maxi Araújo e Harder para o relvado. Diomande e principalmente Gyökeres tiveram cabeceamentos muito perigosos para a baliza de Gabriel Batista, mas a bola teimava em não entrar.
Aos 83 minutos, Maxi Araújo desmarcou-se pela esquerda e entrou na área, mas caiu em disputa com o guarda-redes Gabriel Batista, tendo o árbitro da partida assinalado grande penalidade. Chamado ao monitor do VAR, Cláudio Pereira reverteu a decisão.
Os leões não conseguiram mesmo chegar ao golo e perderam pela primeira vez na I Liga. Apesar de manter a liderança do campeonato, o Sporting pode ver FC Porto e Benfica a recuperar algum do terreno perdido nas jornadas anteriores.
Onze do Sporting: Kovacevic, Debast, Diomande, Matheus Reis, Quenda, Daniel Bragança, Hjulmand, Geny, Trincão, Edwards e Gyökeres.
Onze do Santa Clara: Gabriel Batista, Diogo Calila, Luís Rocha, Frederico Venâncio, Matheus Pereira, Adriano, Sérginho, Klismahn, Vinícius, Mateus Araújo e Alisson Safira.
Suplentes do Sporting: Calai, St. Juste, Morita, Harder, Maxi Araújo, Fresneda, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio e João Simões.
Suplentes do Santa Clara: Néneca, Pedro Ferreira, João Costa, Bruno Almeida, Gui Ramos, Habraão, Daniel Borges, Lucas Soares e Gustavo Veiga.