O Sporting regressou provisoriamente ao terceiro lugar da Liga depois de vencer em casa a Académica por 2-0. Yannick Djaló marcou os dois golos dos "leões" ainda na primeira parte.
Corpo do artigo
O Sporting recuperou, este sábado, de forma provisória, o terceiro lugar da Liga, ao bater em casa a Académica por 2-0, graças a dois golos de Yannick Djaló, aos 32 e 35 minutos e a um par de defesas de Rui Patrício que impediram o golo da equipa de Coimbra.
A equipa leonina, que vinha de três empates na Liga, poderia ter passado para a frente do marcador, aos 17 minutos, mas o cabeceamento de Anderson Polga, após livre de Matias Fernandez, acabou na barra da baliza de Peiser.
Aos 26 minutos, a Académica teve também uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, contudo, o guardião Rui Patrício desviou o remate de longe de Hugo Morais, tendo o Sporting respondido logo a seguir, novamente por Polga, com Peiser a opôr-se.
Pouco depois da meia hora, o Sporting adiantou-se mesmo no marcador num excelente remate fora da área de Yannick Djaló que, três minutos depois, faria o seu segundo golo do jogo, num "chapéu" de belo efeito a que Peiser não se conseguiu opor.
Apesar de estar a perder por dois golos, a Académica respondeu e poderia ter perfeitamente chegado ao empate, o que não aconteceu porque Rui Patrício fez duas excelentes defesas, impedindo o sucesso de dois livres directos de Bischoff, aos 39 e 46 minutos.
A partir daí, a equipa orientada por José Couceiro limitou-se a gerir a vantagem, não tendo a formação visitante praticamente criado oportunidades para contrariar a vantagem adquirida pelo Sporting.
Os "leões", que conseguiram o seu resultado mais dilatado da época em Alvalade, esperam agora o desfecho do Sp. Braga-V. Guimarães, de segunda-feira, para saberem se ficam no terceiro lugar da Liga.
Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio José Alvalade, com a assistência de cerca de 25 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, Abel, Polga, Torsiglieri, Evaldo, André Santos, Zapater, Vukcevic (Diogo Salomão, 60), Matias Fernández, Yannick (Saleiro, 90+1) e Hélder Postiga (Valdés, 84).
Suplentes: Tiago, Saleiro, Valdés, Diogo Salomão, Cédric, Nuno André Coelho e Cristiano.
Académica: Peiser, Pedrinho, Berger, Luiz Nunes (Diogo Melo, 63), Addy, Habib, Hugo Morais (Grilo, 46), Sougou, Bischoff, Diogo Valente (Laionel, 70) e Carreño.
Suplentes: Ricardo, Laionel, Grilo, Miguel Fidalgo, Pedro Costa, Diogo Melo e Júnior Paraíba.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Vukcevic (44), Luiz Nunes (50), Zapater (52), André Santos (74) e Sougou (85).