"Bis" de James Rodriguez leva Colômbia pela primeira vez aos "quartos" de um Mundial
A Colômbia, que não marcava presença num Mundial desde 1998, vai enfrentar o Brasil no jogo dos quartos de final. James Rodriguez passa a liderar isolado a tabela dos marcadores.
Corpo do artigo
A Colômbia fez hoje história, ao apurar-se para os "quartos" do Mundial2014 de futebol, graças a mais uma exibição notável de James Rodriguez, coroada com mais dois golos, os mesmos que ditaram a vitória sobre o Uruguai.
O combinado dirigido pelo argentino José Pekerman voltou a revelar solidez e consistência, o que faz ansiar pela partida com o Brasil, sexta-feira, ao contrário do Uruguai, que não conseguiu esconder a dependência de Luis Suarez, expulso do campeonato por ter mordido o italiano Chiellini.
O jogador do AS Mónaco e ex-portista marcou aos 28 e 50 minutos, passando a liderar isolado a tabela dos marcadores, com cinco tentos, mais um do que o brasileiro Neymar, o argentino Lionel Messi e o alemão Thomas Müller.
A Colômbia vai encontrar o Brasil nos quartos de final. O jogo está marcado para sexta-feira, em Fortaleza, pelas 17:00 locais (21:00 em Lisboa).
Ficha do jogo:
Jogo no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.
Colômbia-Uruguai, 2-0. Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, James Rodriguez, 28 minutos; 2-0, James Rodriguez, 50.
Equipas:
- Colômbia: Ospina, Zuniga, Zapata, Yepes, Armero, Aguilar, Carlos Sanchez, Cuadrado (Guarin, 81), James Rodriguez (Ramos, 85), Teofilo Gutierrez (Mejia, 68) e Jackson Martinez. Selecionador: José Pekerman (argentino).
- Uruguai: Muslera, Maxi Pereira, Caceres, Godin, Gimenez, Alvaro Pereira (Gaston Ramirez, 53), Alvaro Gonzalez (Abel Hernández, 67), Arevalo Rios, Cristian Rodriguez, Forlan (Stuani, 53) e Cavani. Selecionador: Oscar Tabarez
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gimenez (55), Lugano (78, no banco) e Armero (78).
Assistência: 73.804 espetadores.