"Bis" de Rui Fonte permite ao Sporting de Braga isolar-se no terceiro lugar.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga isolou-se hoje no terceiro posto da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o lanterna-vermelha Tondela, por 2-0, com dois golos de Rui Fonte a resolverem a partida da 17.ª jornada.
No último encontro da primeira volta do campeonato, o avançado português marcou aos 49 e 82 minutos, permitindo aos bracarenses passarem a somar 36 pontos, menos seis do que o líder Benfica, dois do que o FC Porto e mais dois do que o Sporting.
O Tondela, que estreou Pepa como novo treinador, somou a terceira derrota consecutiva no campeonato e somou o sexto jogo seguido sem vencer na prova, mantendo-se no último posto, com 10 pontos, a quatro dos lugares de manutenção.
No final do jogo, questionado pelos jornalistas, o treinador do Braga, Jorge Simão diz que foi "uma vitória justa, nada a apontar, a primeira parte foi perfeitamente controlada, tivemos várias situações para fazer o golo, com bom controlo de jogo".
Jorge Simão disse ainda que não se sente pressionado com um terceiro no final da primeira volta do campeonato e pensa que está dentro dos objetivos da média pontual traçada para o desempenho clube.
Questionado sobre se eram estes os "guerreiros" que queria?, o treinador disse: " Acho que sim, é um espírito que temos que solidificar porque é a imagem deste clube"