O Boavista foi, esta quarta-feira, excluído da edição 2008/09 da Taça da Liga, por não ter apresentado atempadamente o impresso discriminativo do plantel de jogadores junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Corpo do artigo
Uma fonte ligada ao processo disse à agência Lusa que os "axadrezados" não cumpriram o referido no número 2 do artigo 35º do regulamento das competições, segundo o qual um clube fica «automaticamente excluído» da competição se não apresentar no prazo fixado o quadro de jogadores ou que este lote seja inferior a 12.
O clube deveria ter entregue até às 18:00 horas desta quarta-feira o lote de jogadores capazes de participar nesta competição, já que os regulamentos dizem que três dias antes do início da prova todos os quadros de futebolistas devem ser entregues.
Caberá agora à Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional proceder à substituição do clube ou então reduzir o número de equipas participantes.
O Boavista deveria jogar sábado frente ao Sporting da Covilhã o primeiro jogo da primeira fase da Taça da Liga, cuja edição anterior, a primeira, foi conquistado pelo Vitória de Setúbal.
O clube foi terça-feira efectivamente remetido para a Liga de Honra, após a LPFP ter recebido a indicação por parte da Federação Portuguesa de Futebol da declaração de interesse público já entregue ao Tribunal Administrativo de Lisboa que suspendeu o efeito suspensivo da providência cautelar entregue pelo emblema do Bessa.