Primeiro a euforia, depois o pé esquerdo de Bruno Lourenço. Sporting perde no Bessa com o Boavista
Os axadrezados venceram por 2-1, com uma obra-prima do médio. Veja os golos.
Corpo do artigo
Bruno Lourenço pôs fim à série de resultados positivos do Sporting. Os leões perderam este sábado no Bessa e podem ficar ainda mais longe da liderança.
O médio do Boavista marcou os dois golos, o primeiro numa obra de arte e o segundo de grande penalidade. Edwards ainda marcou pelo meio para o Sporting.
TSF\audio\2022\09\noticias\17\filme_do_jogo_boavista_2_1_sporting_
Depois de um início intenso do Sporting, a primeira oportunidade de golo aparece aos 13 minutos. Pedro Gonçalves isola-se, mas não consegue bater o guarda-redes César.
Passados dez minutos, o português marca mesmo. Cruzamento rasteiro de Nuno Santos da esquerda, César faz uma defesa incompleta e Pedro Gonçalves encosta para dentro da baliza. Contudo, o golo foi anulado pelo VAR por fora de jogo de Edwards.
Na resposta, grande cruzamento rasteiro de Gorré e Bruno Lourenço desvia para a trave.
Aos 39 minutos, nova bola na barra. Canto para os leões, César não consegue afastar e Trincão remata à trave.
E em tempo de compensação aparece uma obra de arte. Kenji Gorré faz uma jogada individual pela esquerda em que tira vários adversários do caminho e remata, mas a bola esbarra em Ugarte, mas, de primeira, Bruno Lourenço remata ao ângulo da baliza de Adán. O espanhol não tinha qualquer hipótese de defesa.
https://tsf.vsports.pt/embd/78553/m/11924/tsf/036cdeafe8e7da22d6afc21ca6c90b44?autostart=false
Os axadrezados chegam ao intervalo em vantagem no Bessa.
No arranque da segunda parte aparece o empate. Jogada individual de Nuno Santos pela direita, cruza de letra e o inglês, sozinho na área, cabeceia para golo.
https://tsf.vsports.pt/embd/78558/m/11924/tsf/9b28bf71b0e7836dc8665067e9728c3e?autostart=false
Aos 70 minutos, má notícia para Rúben Amorim. Coates cai no relvado e tem mesmo de ser substituído. Entra Esgaio para o seu lugar.
Na entrada dos últimos dez minutos, penálti de Esgaio. Martim Tavares recebe a bola na grande área, o defesa português tenta o corte, mas derruba o jovem avançado. Na conversão, Bruno Lourenço bisa na partida e repõe o Boavista na frente.
https://tsf.vsports.pt/embd/78560/m/11924/tsf/5a9cd657af038d635c0d293fdd1ef5c7?autostart=false
O Sporting ainda tentou pressionar, mas a vitória acabou mesmo por ficar no Bessa. Com este resultado, os leões não aproveitam o deslize e ainda perdem um ponto para o FC Porto. Caso o Benfica vença no domingo, os verde e brancos ficam a 11 pontos da liderança.
Onze do Boavista: César; Cannon, Sasso e Abascal; Pedro Malheiro, Seba Pérez, Makouta e Bruno Onyemaechi; Gorré, Bozenik e Bruno Lourenço.
Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Porro, Ugarte, Morita e Nuno Santos; Trincão, Pote e Edwards.
Suplentes do Boavista: Bracali, Robson Reis, Ibrahima, Masa, Vukotic, Mangas, Salvador Agra, Martim Tavares e Luís Santos.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, André Paulo, Sotiris, Rochinha, Paulinho, Arthur, Esgaio, Marsà e Nazinho.