Nuno Santos e Porro apontaram os golos da partida. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting foi ao Bessa vencer esta noite o Boavista por 2-0, com golos de Nuno Santos, na primeira parte, e de Pedro Porro, no segundo tempo. A vitória, que ocorre antes da receção ao Benfica.
Depois da conquista da Taça da Liga, o Sporting foi até à cidade do Porto para defrontar o Boavista, privado do seu jogador mais influente na equipa. Pedro Gonçalves foi expulso durante a final em Leiria e foi castigado com um jogo de suspensão.
Por essa razão, Rúben Amorim foi obrigado a mexer na equipa, fazendo quatro alterações. Neto, Matheus Nunes, Jovane Cabral e Sporar foram titulares. Já do lado do Boavista, Jesualdo Ferreira fez alterações na defesa.
Numa noite fria e com muita chuva, ambas as equipas procuram a conquista da posse de bola nos minutos iniciais. O Sporting mostrava alguma dificuldade em bater os três centrais dos axadrezados.
Mas a barreira defensiva não conseguiu evitar uma fuga de Nuno Santos. Aos 20 minutos, o ex-Rio Ave apareceu na área para concluir com êxito o cruzamento de Nuno Mendes. O lance ainda deixou algumas dúvidas à equipa de arbitragem, que num primeiro momento anulou o golo. O VAR reverteu a decisão.
https://www.vsports.pt/embd/64121/m/7130/tsf/75be11e0c98619b030f3e90f0c6bb96a?autostart=false
Em cima da meia hora de jogo, a defesa axadrezada deixou fugir a bola num lance teoricamente controlado e o árbitro Fábio Veríssimo assinalou pontapé de canto. Porro levantou a bola para área onde apareceu Feddal no segundo andar a cabecear com perigo à baliza com Léo Jardim.
Aos 37 minutos, Neto tentou um atraso para o guarda-redes, mas o avançado Elis intrometeu-se na jogada. Adán evitou o golo do empate, num lance em que o central leonino ficou mal na fotografia.
Tirando este erro, após o golo, o Sporting foi sempre mais perigoso. Aos 40 minutos, Porro ganhou a linha e cruzou para a área. A defensiva axadrezada cortou a bola, que sobrou para Sporar. Na marca de penálti, o esloveno rematou mas Angel Gomes cortou a bola.
O lance terminou com os leões a pedirem grande penalidade, mas o árbitro assinalou uma falta no início da jogada.
Para a segunda parte, em desvantagem no marcador, Jesualdo Ferreira promoveu duas alterações na equipa do Boavista. Gomez e Sauer ficaram no balneário, entrando Nuno Santos e Benguché.
O Sporting continuou a pressionar a equipa da casa e, aos 52 minutos, esteve muito próximo de aumentar a vantagem. Nuno Santos entrou na área e encontrou Sporar. O esloveno falhou o remate em boa posição, mas a bola tinha sido desviada pelo guardião Léo Jardim.
https://www.vsports.pt/embd/64138/m/7130/tsf/9f2017e8ed20832f219ba6c28794fbfe?autostart=false
O melhor do jogo estava reservado para o minuto 77. Pedro Porro aproveitou o espaço concedido pelos axadrezados e foi feliz. A mais de 30 metros da baliza, o espanhol apontou um golaço, aumentando a vantagem do Sporting no jogo.
Logo a seguir, o árbitro Fábio Veríssimo mostrou cartão amarelo a Palhinha, por falta sobre Nuno Santos, deixando o médio defensivo fora do dérbi com o Benfica.
Os jogadores e banco do Sporting protestaram e João Mário e um dos adjuntos de Rúben Amorim viram o amarelo. No final do jogo, João Palhinha saiu do relvado em lágrimas.
Na próxima jornada, os leões recebem os encarnados em crise em Alvalade. O jogo está marcado para segunda-feira, às 21h30 e tem relato em direto na TSF.
Onze do Boavista: Léo Jardim; Jesús Gómez, Rami e Jackson Porozo; Reggie Cannon, Javi García, Paulinho e Ricardo Mangas; Angel Gomes; Sauer e Elis.
Onze do Sporting: Adán; Neto, Coates e Feddal; Porro, Matheus Nunes, João Mário e Nuno Mendes; Jovane, Sporar e Nuno Santos.