Problema na coxa esquerda vai obrigar o jogador a parar três semanas.
Corpo do artigo
O avançado francês Karim Benzema, atual Bola de Ouro, viu-se este sábado "obrigado" a desistir da participação no Mundial que começa este domingo devido a uma lesão na coxa esquerda.
"Tocado no quadríceps da coxa esquerda, Karim Benzema vê-se obrigado a desistir de participar do Mundial. Toda a equipa partilha da tristeza do Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação", lê-se no Twitter da seleção gaulesa.
1594095235067482113
O avançado, conta a federação, fez uma ressonância magnética em Doha que "infelizmente confirmou uma lesão que exigirá no mínimo três semanas de recuperação", lê-se numa nota publicado no site oficial da FFF.
Benzema, de 34 anos, já tinha falhado o Mundial 2018, na Rússia, em que a seleção francesa conquistou o troféu, mas devido a problema disciplinares com a FFF.
"Estou extremamente triste por Karim, que fez desde Mundial o seu grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Tudo faremos para cumprir o imenso desafio que nos espera", disse o selecionador gaulês, Didier Deschamps, em declarações divulgadas também pela FFF.
Horas antes, a imprensa francesa já tinha dado conta que o jogador do Real Madrid tinha saído mais cedo do treino da França, avançando apenas que a sua presença no jogo de estreia dos gauleses poderia estar em risco.
Este foi mesmo o primeiro treino de Benzema a trabalhar integrado com a restante colegas de seleção, depois de vários dias limitado por causa de problemas físicos.
Antes de integrar os trabalhos dos atuais campeões mundiais, o avançado de 34 anos, vencedor da última Bola de Ouro e do prémio de jogador do ano da FIFA, já vinha a ser poupado no Real Madrid, por causa de questões musculares.
Benzema é o primeiro Bola de Ouro a falhar o Mundial seguinte à sua coroação desde 1978, quando Allan Simonsen, premiado em 1977, viu a Dinamarca falhar a qualificação.
A França vai disputar o Grupo D com Dinamarca, Tunísia e Austrália, estreando-se precisamente na terça-feira frente aos australianos, em Al Wakrah.