
Bósnios celebram apuramento do seu país para o Mundial 2014
Reuters/Dadu Ruvic
A Bósnia garantiu o apuramento direto para o Mundial 2014, ao passo que França, Roménia, Suécia e Islândia estarão no "play-off" e poderão ser adversárias de Portugal.
Corpo do artigo
A Bósnia qualificou-se pela primeira vez na sua história para um Mundial de futebol, ao vencer na Lituânia por 0-1, o que lhe permitiu vencer o Grupo G de apuramento para o Mundial 2014.
Neste agrupamento, a Grécia, treinada pelo português Fernando Santos, venceu em casa o Liechtenstein por 2-0, com golos de Salpingidis e Karagounis, e assegurou presença no "play-off".
Tal como a Grécia, que será cabeça de série no sorteio de segunda-feira do "play-off", também a Croácia, segundo no Grupo A, não poderá aparecer no caminho de Portugal, o mesmo acontecendo com a Ucrânia.
No Grupo I, a Espanha assegurou a qualificação direta para o Mundial que se vai realizar no Brasil, ao vencer em casa a Geórgia por 2-0, numa partida em que Negredo e Juan Mata marcaram para os campeões europeus e mundiais.
Por seu lado, a França garantiu a segunda posição no Grupo I ao vencer em casa a Finlândia por 3-0, podendo ser um dos adversários de Portugal no "play-off".
A Roménia, a Suécia e a Islândia também se apuraram para o "play-off", podendo ser adversárias dos portugueses no acesso ao Mundial 2014.
Por seu lado, a Inglaterra assegurou a qualificação direta para o Mundial com um triunfo caseiro sobre a Polónia por 2-0, ao passo que a Dinamarca, apesar da vitória em casa sobre Malta por 6-0 conseguiu o segundo lugar do Grupo B, mas falhou o acesso ao "play-off" por ter sido a pior segunda classificada.