Taremi marcou o único golo do jogo aos 15 minutos. David Carmo lesionou-se com gravidade na segunda parte marcada por vários momentos "quentes" no relvado. Veja os lances.
Corpo do artigo
O FC Porto e Sporting de Braga voltaram a empatar (1-1) no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O jogo ficou marcado pela lesão grave de David Carmo e consequente expulsão de Luis Díaz. O central bracarense foi socorrido no relvado e transportado numa ambulância da Cruz Vermelha ao hospital.
Três dias depois do jogo do campeonato, que acabou com um empate a dois, Sporting de Braga e FC Porto voltaram a encontrar-se, desta vez para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
Para este encontro, ambos os treinadores fizeram várias alterações nas equipas. Sérgio Conceição deu a titularidade ao jovem Diogo Costa, deixando no banco o habitual titular, Marchesín. Sem o castigado Jesús Corona, Fábio Vieira foi o escolhido para o lugar do internacional mexicano. Já do lado dos minhotos, Carlos Carvalhal mudou na defesa e linha avançada. Sequeira, Piázon e Sporar foram titulares.
O encontro começou com os dragões no ataque e Sérgio Oliveira aproveitou um livre sem barreira para testar Matheus Magalhães. O guardião bracarense parecia desconcentrado e isso ficou bem claro quando perdeu a bola em zona proibida. Mehdi Taremi agradeceu e fez um chapéu para o primeiro golo do jogo.
https://www.vsports.pt/embd/64873/m/8824/tsf/97327212e48f390223a01e1f196d0a01?autostart=false
Depois do erro de Matheus, a equipa de Carlos Carvalhal reagiu e foi à procura do golo do empate. No entanto, as intenções dos "guerreiros" esbarravam na coesa defesa portista liderada por Pepe.
E sem clarividência no ataque, o Braga mostrava problemas na defesa, muito por culpa da qualidade de jogo da linha avançada dos dragões. Depois de um lance de perigo construído por Fábio Vieira, o avançado Taremi viu Matheus negar-lhe o bis na partida. Luis Díaz combinou com o avançado iraniano que rematou à figura do guarda-redes adversário.
À medida que o intervalo se aproximava, o jogo perdeu o ritmo. As equipas não arriscaram e o resultado, com exceção de uma jogada do Braga na área do FC Porto anulada pela defensiva azul e branca. O resultado não se alterou até ao descanso.
A segunda parte começou com o Braga à procura do empate e, aos 48 minutos, teve muito perto de conseguir. Al Musrati aproveitou o espaço e serviu o reforço Sporar. O jogador emprestado pelo Sporting trocou as voltas a Mbemba e, na cara de Diogo Costa, rematou ao lado da baliza azul e branca.
Aos 65 minutos, eis um dos lances capitais do jogo. Luis Díaz entrou na área após soltar-se da marcação, rematou e simultaneamente chocou com David Carmo. O central lesionou-se com gravidade no lance e foi solicitada de imediato a assistência médica, tendo sido transportado de ambulância ao hospital.
https://www.vsports.pt/embd/64880/m/8824/tsf/cefedf5732c42fe719102fd741c5c832?autostart=false
Na sequência do lance, o árbitro Luís Godinho foi chamado pelo videoárbitro e reviu as imagens do lance, mostrando depois o cartão vermelho a Luis Díaz. A decisão do juiz da partida mereceu muitos protestos do banco do FC Porto. O jogador colombiano deixou o relvado em lágrimas.
Após uma prolongada interrupção, o jogo retomou com o Braga ainda a procurar o empate. Aos 81 minutos, Fransérgio aproveitou um ressalto e ensaiou a meia distância à entrada da área, mas o remate foi cortado pela defesa portista. Em vantagem numérica, os bracarenses pressionaram o FC Porto nos minutos finais da partida que teve 12 minutos de compensação.
13339482
No terceiro minuto dos descontos, o Sporting teve uma nova oportunidade de empatar a partida. Sporar fugiu a Sarr e a bola só foi cortada na linha de golo por Pepe.
Nos instantes finais do jogo, Uribe desentendeu-se com André Horta e agrediu Ricardo Esgaio, tendo visto cartão vermelho direto. Luís Godinho ainda expulsou vários elementos do banco dos dragões que protestaram com a decisão da equipa de arbitragem.
Aos 101 minutos, o SC Braga chegou finalmente ao empate. Gaitán levantou para área, Sporar rematou ao ferro e a bola sobrou para Fransérgio. Na marca de penálti, o capitão bracarense não falhou e voltou a marcar ao FC Porto.
https://www.vsports.pt/embd/64885/m/8824/tsf/737155522db2bae2149431f08c637914?autostart=false
Onze do SC Braga: Matheus; Esgaio, Tormena, David Carmo e Sequeira; Piazon, Fransergio, Al Musrati e Galeno; Sporar e Ricardo Horta.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Pepe e Sarr; Uribe, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira; Luis Díaz, Taremi e Marega.