Paulo Fonseca considerou hoje o Sporting como a melhor equipa do campeonato neste momento, mas frisou a vontade de vencer em Alvalade este domingo. Já Jorge Jesus admitiu que, depois da derrota há um mês, a equipa vai tentar "que não se repitam os mesmos erros".
Corpo do artigo
Há menos de um mês, as duas equipas defrontaram-se para a Taça de Portugal, em Braga, tendo então os 'arsenalistas' levado a melhor por 4-3, após prolongamento, num jogo que Paulo Fonseca considera ter sido o melhor da temporada até agora e cujo triunfo quer repetir.
"Espero um jogo bastante difícil, contra o primeiro classificado, que atravessa um excelente momento e tem uma onda de entusiasmo que leva a que o estádio possa estar cheio, será um ambiente difícil. Vamos defrontar a equipa mais forte do nosso campeonato neste momento, que já vencemos, mas que percebemos que foi num contexto diferente", afirmou.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, o técnico lembrou que o Sporting tem 10 vitórias seguidas em casa e que há sete anos que o Braga não vence no reduto dos 'leões'.
"Será um desafio enorme, mas tal como na Taça de Portugal provámos que não era uma missão impossível, queremos provar que pode não ser impossível vencer duas vezes o Sporting e em Alvalade", disse.
Paulo Fonseca admitiu fazer alterações no 'onze', tendo em conta o jogo de quarta-feira dos quartos-de-final da Taça de Portugal, com o Arouca, prova em que os minhotos têm ambições.
O técnico do Braga lamentou a saída de Julen Lopetegui do comando técnico do FC Porto, por ser "a saída de um colega de trabalho" e de uma pessoa que "estima bastante", mas frisou que a sua passagem pelos portistas "é uma página virada há muito tempo" e não quis alongar-se em comentários.
Já Jorge Jesus, no que toca ao encontro com o Sporting de Braga, reconheceu que a equipa comandada por Paulo Fonseca é "excelente".
"É natural que tenhamos aprendido alguma coisa com esse jogo. Isso é derivado também por ter sido para uma competição diferente. Era importante haver uma espetacularidade no jogo. Foi um dos grandes jogos da época. Vamos tentar que não se repitam os erros", acentuou.
Jorge Jesus mostrou-se ainda solidário com o espanhol Julen Lopetegui, despedido esta semana do comando técnico do FC Porto, desejando que este encontre rapidamente trabalho.
"Não há nenhum treinador que goste que um colega não continue o seu trabalho. Essa situação não é decidida por mim. Não tenho de ajuizar. Os treinadores gostam é de estar no ativo. Espero que ele encontre uma equipa depressa", concluiu.
O Sporting, líder da I Liga de futebol, com 41 pontos, recebe este domingo o Sporting de Braga, quarto, com 29, em encontro da 17.ª jornada que será arbitrada pelo portuense Jorge Sousa.
O técnico do Braga lamentou a saída de Julen Lopetegui do comando técnico do FC Porto, por ser "a saída de um colega de trabalho" e de uma pessoa que "estima bastante", mas frisou que a sua passagem pelos portistas "é uma página virada há muito tempo" e não quis alongar-se em comentários.
Sporting de Braga, quarto classificado, com 29 pontos, e Sporting, primeiro, com 41, defrontam-se no domingo, às 16:00, no estádio José de Alvalade, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.