O espanhol Fran Navarro, aos 14 e 59, este último na conversão de uma grande penalidade, e Ricardo Horta, aos 33, assinaram os tentos da formação comandada por Carlos Carvalhal
Corpo do artigo
O Sporting de Braga venceu na receção ao Boavista, por 3-0, conseguindo a terceira vitória seguida na I Liga de futebol, num encontro da 19.ª jornada em que os 'axadrezados' somaram o nono jogo sem vencer.
Fran Navarro abriu o marcador para o Braga, aos 14 minutos. O segundo para os minhotos aparece pouco depois (33'), Ricardo Horta a colocar a bola no fundo das redes do Boavista: 2-0.
O árbitro assinalou grande penalidade a favor dos bracarenses, por falta de Rodrigo Abascal sobre Ismael Gharbi. Fran Navarro de pé direito marcou o pénalti: 3-0.
O Boavista, que jogou os últimos 10 minutos em inferioridade numérica devido à expulsão do uruguaio Rodrigo Abascal, somou a quarta derrota seguida e o nono jogo sem vencer, permanecendo no 18.º e último lugar, a três do Farense, penúltimo, e do AVS, antepenúltimo, que recebe o Gil Vicente, na segunda-feira, no encerramento da ronda.
Onze do Braga: Lukas Hornícek; Víctor Gómez, Arrey-Mbi, Niakaté e Chissumba; Gorby e Vítor Carvalho; Ricardo Horta, Gharbi e Bruma; Navarro.
Onze do Boavista: César; Gonçalo Miguel; Abascal, Ibrahima e Filipe Ferreira; Joel Silva, Seba Pérez; Marco e João Barros; Namora e Bozeník.
Suplentes do Braga: Matheus, Amine El Ouazzani, João Moutinho, Adrián Marín, Gabri Martínez, Diego Rodrigues, Jonatás Noro, Paulo Oliveira e Roger Fernandes.
Suplentes do Boavista: Alexandre Marques, Tiago Machado, Diego Llorente, Ilija Vukotic, Tomé Sousa e Tomás Silva.
