O Braga venceu em casa do Arouca por 2-1, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol
Corpo do artigo
Bruma inaugurou, El Ouazzani alargou. Num jogo equilibrado onde o marcador esteve sempre em aberto, o Arouca não desistiu: aos 90' colocou a bola dentro da baliza dos arsenalistas. Nos últimos cinco minutos de compensação, o jogo aqueceu à procura da igualdade, mas a equipa de Carlos Carvalhal conseguiu vencer e passar este domingo para o 4º lugar da tabela.
O Braga entrou com força no Estádio Municipal de Arouca e inaugurou o marcador logo aos 16 minutos. O árbitro Ricardo Baixinho assinalou falta por braço na bola de David Simão e os arnenalistas convertam a grande penalidade com um golo de Bruma.
A equipa de Vasco Seabra procurou reduzir a vantagem, sobretudo nos últimos minutos da primeira-parte. Apesar das oportunidades, o Arouca foi para intervalo a perder por 0-1.
Os bracarenses mantiveram o ritmo de jogo na segunda parte e conseguiram alargar a vantagem aos 54 com um golo do frâncês El Ouazzani.
A reta final do jogo ficou interessante com o Arouca, após várias oportunidades, conseguir colocar a bola no fundo das redes. Aos 90' Marca Sylla fez o 1-2.
Com este triunfo, o Sporting de Braga ocupa para já o quarto lugar, com 20 pontos, a dois do Benfica, terceiro, e com mais dois do que o Santa Clara, quinto e com menos um jogo, enquanto o Arouca está provisoriamente no 15.º, com sete pontos.
Onze do Arouca: Nico Mantl, Tiago Esgaio, José Fontán, Boris Popovic, Amadou Danté, David Simão, Taichi Fukui, Jason Remeseiro, Alfonso Trezza, e Ivo Rodrigues, Guven Yalçin
Onze do Braga: Matheus, João Ferreira, Paulo Oliveira, Niakaté, Yuri Ribeiro, Vítor Carvalho, André Horta, Roger Fernandes, Rodrigo Zalazar, Bruma, El Ouazzani
Suplentes do Arouca: João Valido, Morlaye Sylla, Mateus Quaresma, Pablo Gozálbez, Mamadou Loum, Henrique Araújo, Chico Lamba, Alex Pinto e Pedro Santos
Suplentes do Braga: Hornícek, Víctor Gómez, Adrián Marín, Gorby, Gharbi, Ricardo Horta, Guitane, Gabri Martínez e Roberto Fernández
