O Sporting de Braga venceu, esta terça-feira, a equipa romena do Brasov, orientada pelo português António Conceição, por 2-0, num jogo de preparação realizado na Póvoa de Varzim.
Corpo do artigo
Os defesas centrais Ewerton e Henrique, já na segunda parte, apontaram os dois golos do encontro.
O ensaio, condicionado pelo forte vento que se fez sentir na cidade nortenha, serviu para o técnico dos minhotos, Leonardo Jardim, testar várias soluções para a equipa, tendo utilizado durante a partida 26 jogadores, conta a Lusa.
O treinador do Sporting de Braga apostou em dois "onzes" distintos, aproveitando para ver em acção todos os reforços. Não participaram nesta partida os lesionados Ukra, Yazalde, Elderson e Quim, que permaneceram em Braga a efectuar trabalho específico.
Jogando contra o vento nos primeiros 45 minutos, o Sporting de Braga sentiu, inicialmente, muitas dificuldades para impor o seu futebol e apenas num lance de bola parada, por Rodrigo Galo, conseguiu levar algum perigo à baliza do Brasov.
Os romenos estiveram por duas vezes, na etapa inicial, perto de chegar ao golo, com iniciativas de Chipciu e Paez, que fizeram sobressair algumas fragilidades na defensiva bracarense.
No segundo tempo, já com Hugo Viana e Douglas em campo, ao qual se juntaram, nos instantes finais, Alan, Nuno Gomes e Pizzi, o Braga cresceu, mostrou mais consistência, surgindo mais afoito no ataque.
Apesar do maior caudal ofensivo, acabaram por ser os dois defesas centrais, Ewerton e Henriques, reforços para 2011/2012, a decidiram o desfecho de jogo, com golos aos 74 e 76 minutos, respectivamente.
O Sporting de Braga volta no sábado, às 18:00, a realizar mais um jogo de preparação, desta vez no reduto do Leixões, na apresentação da equipa de Matosinhos aos seus associados.
Para segunda-feira, os minhotos partem para um período de estágio, em Melgaço, que se prolongará até 24 de Julho.