Braga vence Vitória e defronta Benfica na final four da Taça da Liga. Veja os golos
Os minhotos asseguraram a vitória frente ao Vitória de Guimarães através de uma grande penalidade
Corpo do artigo
Entraram a ganhar, mas saíram a perder. O Vitória de Guimarães inaugurou o marcador, passou a jogar com menos um e ficou esta quinta-feira fora da final four da Taça da Liga. A equipa de Carlos Carvalhal venceu os conquistadores por 2-1 com golos de Niakaté e Bruma.
A equipa de Rui Borges entrou em força na Pedreira com Nuno Santos a abrir o marcador (10'). Ainda assim, os minhotos não se deixaram ficar e aos doze minutos depois estava feita a igualdade. Roger Fernandes furou a defensiva vitoriana, desviou a bola para Sikou Niakaté e foi Golo! (1-1)
Depois de uma primeira parte equilibrada, a luta pela final four jogou-se com menos em campo: Toni Borevkovic viu cartão vermelho por duplo amarelo. Bruma marcou de grande penalidade! (2-1)
O Sporting de Braga, detentor do troféu e com três conquistas da Taça da Liga (2012/13, 2019/20 e 2023/24), vai defrontar nas meias-finais o Benfica, enquanto a outra meia-final vai opor o Sporting ao vencedor do encontro de hoje entre FC Porto e Moreirense, agendado para as 20h45.
A final four da Taça da Liga vai decorrer em Leiria, com as meias-finais em 7 e 8 de janeiro de 2025, e a final marcada para dia 11 do mesmo mês.
Onze do Braga: Matheus; João Ferreira, Paulo Oliveira, Niakaté e Yuri Ribeiro; João Moutinho e Vítor Carvalho; Roger, Ricardo Horta e Bruma; Roberto
Onze do Vitória: Charles; Alberto, Borevkovic, Villanueva e João M. Mendes; Tiago Silva e Handel; Kaio César, Nuno Santos e João Mendes; Nelson Oliveira
