A fase a eliminar do Campeonato do Mundo afastou alguns candidatos ao título, casos de Espanha e Portugal, e deu margem para outras seleções sonharem com o troféu. O Japão ainda sonhou!
Corpo do artigo
Uruguai, França, Rússia e Croácia já carimbaram o passaporte para os quartos do Mundial, segue-se agora a Bélgica que, num jogo impróprio para cardíacos, virou o resultado negativo de dois golos, marcando o golo vitorioso mesmo ao cair do pano.
Poderá dizer-se que a seleção japonesa foi um osso duro de roer, tendo mesmo sonhado, a certa altura, com a classificação na eliminatória.
A formação nipónica esteve a vencer por 2-0, com golos de Genki Haraguchi, aos 48 minutos, e Takashi Inui, aos 52, mas os belgas deram a volta ao resultado, chegando à igualdade com cabeceamentos de Jan Vertonghen, aos 69, e Marouane Fellaini, aos 74.
O golo de Nacer Chadli, aos 90+4 minutos, valeu hoje à Bélgica um triunfo por 3-2 sobre o Japão e o apuramento para os quartos-de-final do Mundial de futebol de 2018, em Rostov do Don.
Os europeus brilharam na fase de grupos, com três triunfos, onde se destaca a vitória frente à Inglaterra (0x1) e chegaram na máxima força para a fase a eliminar. Ninguém marcou tanto como os belgas na primeira volta do Campeonato do Mundo.
Os diabos vermelhos são uma das seleções que tem criado mais expectativas e entusiasmo junto dos adeptos e não será difícil perceber as razões. A partir desta noite, num jogo de loucos, a Bélgica permite-se sonhar mais alto e irá enfrentar o poderoso Brasil nos quartos-de-final.