
Neymar festejando o golo que marcou frente ao Japão
Reuters/Ueslei Marcelino
O Brasil estreou-se na Taça das Confederações com um triunfo por 3-0 diante do Japão. Neymar, Paulinho e Jô marcaram os golos brasileiros.
O Brasil entrou a ganhar na Taça das Confederações ao vencer, este sábado, o Japão por um confortável 3-0, numa partida que inaugurou esta prova.
A equipa brasileira precisou apenas de três minutos para se colocar na frente, quando Neymar, com um remate muito colocado, bateu pela primeira vez o guardião nipónico.
Numa partida apitada pelo português Pedro Proença, os japoneses ameaçaram a baliza de Júlio César por Honda, aos nove minutos, mas o Brasil respondeu por Hulk, em lances aos 22, 38 e 40 minutos.
A formação orientada por Luiz Felipe Scolari voltou a marcar três minutos depois do intervalo por intermédio de Paulinho, após cruzamento de Dani Alves, tendo o Brasil fechado a contagem no terceiro minuto dos descontos por Jô, a passe de Oscar.
Sob a arbitragem de Pedro Proença, de Portugal, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a assistência de cerca de 70 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Brasil: Júlio César, Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk (Hernanes,75), Neymar (Lucas, 74), Oscar e Fred (Jô, 81).
Suplentes: Diego Cavalieri, Jefferson, Jadson, Filipe Luís, Dante, Réver, Hernanes, Jean, Fernando, Jô, Jadson, Lucas e Bernard.
Japão: Kawashima, Uchida, Yoshida, Konno, Nagatomo, Hasebe, Endo (Hosogai, 78), Kiyotake (Maeda, 51), Okazaki, Kagawa e Honda (Inui, 88).
Suplentes: Nakamura, Hiroki Sakai, Hosogai, Gotoku Sakai, Inoha, Havenaar, Nishikawa, Kurihara, Maeda, Inui, Takahashi e Gonda.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Hasebe (45).