O Brasil assumiu terça-feira a liderança da zona sul-americana de qualificação para o Mundial de futebol de 2018, ao vencer na Venezuela por 2-0, depois do empate a dois do Uruguai na Colômbia.
Corpo do artigo
Em Mérida, um golo de Gabriel Jesus, logo aos oito minutos, um "chapéu" a Daniel Hernández, que ofereceu a bola ao jovem brasileiro, e outro a começar a segunda parte, aos 53, por Willian, selaram o triunfo dos "canarinhos".
A formação brasileira não acusou a ausência do castigado Neymar, nem uma falha de luz na parte final, que interrompeu o jogo durante alguns minutos, ou a chuva, perante uma Venezuela que contou todo o jogo com Sema Velázquez (Arouca).
Após 10 jornadas, o Brasil, que somou o quarto triunfo em quatro jogos sob o comando de Tite, passou a contabilizar 21 pontos, contra 20 do Uruguai, agora segundo, depois do empate a dois com a Colômbia, em Barranquilla.
Os colombianos são quartos colocados, com os mesmos pontos do Equador, terceiro, que também empatou a dois, frente à Bolívia, num encontro disputado em La Paz. No quinto posto, que já não vale o apuramento direto, mas um lugar num play-off com o vencedor da Oceânia, está a Argentina, que perdeu por 1-0 na receção ao Paraguai.