
REUTERS/Mauro Horita
Bruno Alves tem dores na coxa esquerda e vai fazer tratamentos no hotel. O boletim clínico da Federação é omisso quanto ao tempo de recuperação do central.
De acordo com o boletim clínico da equipa das "quinas", divulgado no sítio oficial na Internet da Federação Portuguesa de Futebol, o defesa central Bruno Alves padece de uma «mialgia do adutor da coxa esquerda» e vai realizar «tratamentos adequados no hotel».
Hugo Almeida, a contas com uma lesão muscular da região posterior da coxa esquerda, e Rui Patrício, com lesão muscular da região anterior da coxa esquerda, vão continuar a cumprir o «programa de reabilitação delineado, com vertentes de apoio específico, no hotel e no campo».
A seleção portuguesa faz hoje o último treino em Campinas, antes de partir para Manaus, onde no domingo defronta os Estados Unidos, no decisivo encontro da segunda jornada do Grupo G.
Além dos três lesionados referidos no boletim clínico, e à semelhança do que tem acontecido após a derrota com a Alemanha (4-0), o selecionador Paulo Bento vai continuar sem poder contar com Rui Patrício, Hugo Almeida e Fábio Coentrão, que já regressou a Portugal.
Por isso, o selecionador português de futebol, Paulo Bento, contou hoje com apenas 19 jogadores disponíveis no penúltimo treino antes do decisivo embate com os Estados Unidos, da segunda jornada do Grupo G dos Mundial2014.
Durante os 15 minutos abertos à comunicação social, apenas foi possível ver os habituais exercícios de aquecimento.
A seguir ao treino, o avançado Hélder Postiga vai falar com os jornalistas em conferência de imprensa, na qual vai fazer a antevisão da partida com os norte-americanos, marcada para domingo, às 18:00 locais (23:00 em Lisboa), em Manaus.