O defesa Bruno Alves negou hoje que exista algum «relaxamento» da seleção portuguesa de futebol em jogos frente a equipas teoricamente mais fracas, como a Arménia, e desvalorizou a perda da titularidade para o regressado Ricardo Carvalho.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa, no dia em que os convocados do selecionador Fernando Santos se concentraram no Algarve, o central luso garantiu que «todos os jogadores querem representar bem» Portugal e que respeitam todos os adversários.
«Não existe relaxamento. Todos nós gostamos de ganhar e trabalhamos diariamente para ganhar. É a nossa profissão, mas o futebol é tão imprevisível que acontecem percalços. Tratamos todos os adversários com o mesmo respeito e vontade de vencer», afirmou Bruno Alves. Para o jogador do Fenerbahce, Portugal está «focado» no encontro de sexta-feira frente à Arménia, de apuramento para o Euro2016, naquele que é um adversário «duro e que cria sempre problemas».
«Queremos mostrar o nosso futebol, a nova qualidade, ganhar e fazer uma boa exibição. Hoje em dia todas as equipas treinam bem. Não existem jogos fáceis ou equipas mais fracas. Queremos representar Portugal e representar bem», referiu.
Com a chegada do novo selecionador, Fernando Santos, e com o regresso de Ricardo Carvalho, Bruno Alves perdeu espaço no centro de defesa lusa, uma situação que mesmo assim não preocupa o jogador de 32 anos. «Todos trabalhamos para jogar. A mim cabe-me trabalhar todos os dias e estar disponível. Vou respeitar sempre as decisões do treinador. O mais importante é a seleção ganhar e conseguirmos o apuramento», destacou.
O lateral-esquerdo Tiago Gomes também espera um jogo «difícil» frente à Arménia, naquela que poderá ser a sua estreia pela principal seleção portuguesa. «Sabemos que não vai ser um jogo fácil, hoje em dia já não há jogos fáceis. Nós temos é que torná-lo fácil. Vamos dar tudo por esta camisola para poder vencer», referiu o jogador do Sporting de Braga.
Com 28 anos, Tiago Gomes assumiu que a chamada à seleção acaba por ser, para já, o «topo da carreira» e prometeu lugar para continuar a ser chamado por Fernando Santos. «Estar aqui é um sonho de qualquer jogador. É um orgulho representar o nosso país. Trabalho sempre para ser titular e cabe ao treinador decidir. Fui sempre assim em todos os lugares que passei e se tiver que jogar estarei preparado para isso», afirmou.
Portugal defronta a Arménia na sexta-feira, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016 que vai decorrer no Estádio Algarve, e quatro dias depois tem um particular frente à Argentina, em Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).