Bruno Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, cumprimentou na TSF Luis Filipe Vieira, considerando-o um dos obreiros da época do Benfica. Acredita numa vitória na final de Amsterdão e defende a renovação de Jorge Jesus.
Corpo do artigo
Derrotado nas urnas por Luis Filipe Vieira em 2008, Bruno Carvalho reconheceu hoje o mérito do trabalho do atual presidente, que prometeu e cumpriu uma presença numa final europeia.
«Estou mesmo muito satisfeito. Era este o Benfica que eu gostava de ver. Felicito Luis Filipe Vieira pelo sucesso, porque também é muito dele. Critico quando tenho de criticar, mas neste momento aplaudo a persistência que houve no Benfica, e a vontade que houve em manter o treinador. Estamos a ter uma época fantástica e acredito que pelo menos as competições internas vamos ganhar, e temos hipotesse de fazer uma grande final em Amsterdão. Quando se critica um líder, é porque as coisas não estão a correr bem. Quando as coisas correm bem, o líder também tem o mérito», afirmou.
Para Bruno Carvalho, a estabilidade diretiva e técnica foram determinantes, para se ter atingido este objetivo. A Jorge Jesus deverá ser oferecida a renovação.
«Creio que a renovação de Jesus não está minimamente em causa. O 'timing', deixo-o com a direcção, porque tenho a certeza de que já pensaram nisso», sublinhou.
A final de Amsterdão, mesmo contra o Chelsea, não assusta este sócio e adepto.
«É uma equipa que tem ligações ao Benfica, pelos jogadores que lá estão, como o David Luiz e o Ramires.O Matic também era deles. Acredito que o Benfica tem valor para jogar de igual para igual com qualquer equipa. Se jogarmos o que sabemos, tenho muita confiança de que poderemos ganhar a final», conclui.