Elogia os adeptos e diz que o Sporting é favorito, o médio brasileiro, que jogou no Benfica e agora veste a camisola do Sporting, deu uma entrevista ao Record, que enche a primeira página. É, por isso, um dos principais destaques da Revista de Imprensa desta quarta-feira.
Corpo do artigo
É mesmo assim em Portugal. Bruno César, a poucos dias do jogo com o Benfica, diz no Record que o "dérbi sem polémica é impossível". O jogador do Sporting reencontra no sábado o primeiro clube que teve em Portugal. Diz que no Sporting o ambiente é diferente, há mais entusiasmo na forma de jogar porque os adeptos são diferentes no apoio.
Sobre o jogo com o Benfica, acredita que o Sporting vai vencer. A mesma ambição na conquista do campeonato. O jogador recorda que os leões estão na frente e não têm de fazer contas.
O jornal O Jogo revela que Jesus tenta combater uma maldição. Há 42 anos, desde Mário Lino, que nenhum treinador português ao comando dos leões começa uma época e termina essa temporada com a conquista do campeonato.
No Benfica, a Bola diz que todos fazer xeque ao líder. Os encarnados sentem -se no melhor momento e uma vitória em Alvalade leva o Benfica para a frente do campeonato.
E para esse embate, o Record afirma que Jonas quer acabar com esta espécie de maldição de nunca ter marcado a Sporting e Porto.
Para o dérbi restam 100 bilhetes, são colocados à venda nas bilheteiras do estádio de José de Alvalade a partir das 10 da manhã, são para a bancada central e apenas para os sócios do Sporting, acrescento eu, para alguns. O Record diz que custam 120 euros.
Antes dessas emoções, hoje ainda temos Taça de Portugal. O Porto tem caminho aberto para o Jamor mas os jornais trazem uma afirmação de Peseiro. Quer a equipa focada no jogo com o Gil Vicente. Não quer ninguém com a cabeça em Braga por causa do jogo de domingo para o campeonato.
Em Vila do Conde ,no Rio Ave - Braga , Pedro Martins está à espera do apoio da alma caxineira; Paulo Fonseca não usa meias palavras. Para o Braga, este é o jogo da época.
Vicente Lucas já não tem o pé esquerdo. O irmão de Matateu, o ex jogador do Belenenses e ex Magriço foi operado ontem por causa de uma gangrena no pé esquerdo e o Belenenses informou que não foi possível evitar a amputação parcial de um membro inferior.
Vicente foi ao início, quando começou a jogar à bola, apenas irmão de Matateu mas ganhou fama no Mundial de 66. O defesa central, escreveram os jornais desse tempo, meteu Pelé no bolso secando a estrela brasileira sempre com respeito pelas leis do futebol. Há uma expressão criada para o homenagear: "Corta Vicente".