
A crónica do último Benfica-Sporting teve duas versões no site dos leões. Na primeira era omitida a fraca exibição da equipa no estádio da Luz. Este é um dos temas da revista de imprensa desportiva desta quinta-feira.
Corpo do artigo
O Presidente do Sporting mandou alterar a crónica do dérbi de terça-feira publicada, no site do Sporting na internet, poucas horas após o jogo no Estádio da Luz.
Segundo o Diário de Notícias a iniciativa partiu do próprio presidente do Sporting depois de alertado por alguns colegas de direção para o teor "fantasiado" do texto.
Na primeira versão com o título "Nada está decidido", havia criticas a Maxi Pereira, afirmava-se que desta vez o jogo se realizou em segurança e que "O Benfica foi contestado pelos seus adeptos". Não havia qualquer referência à fraca exibição do Sporting.
Na segunda versão, publicada ontem, há um pedido de desculpa pelo sucedido e um novo título: "Fazer mais e melhor". Neste texto admite-se que a exibição ficou aquém do que já habituou os sportinguistas e que "a derrota se justificou".
Na sua página no Facebook, Bruno de Carvalho publicou um texto em que reafirma o orgulho e confiança nos jogadores do Sporting e lamentou a forma fácil e rápida com que alguns adeptos colocaram todos em causa.
Os jornais desportivos contam que Leonardo Jardim exigiu mais atitude aos jogadores e que terá dito que a equipa não pode desabar por faltar apenas um elemento, no caso William Carvalho.
Nos três desportivos está também a suspensão do processo contra Jorge Jesus a troco de 25 mil euros. O treinador do Benfica aceitou a suspensão provisória do processo crime instaurado pelo Ministério Público na sequência dos incidentes no final de um jogo em Guimarães. Em causa estava um crime de resistência e coação a funcionário. Para além de 25 mil euros que serão entregues a duas instituições de solidariedade social, Jorge Jesus vai ainda pagar 500 euros ao agente da PSP envolvido neste caso.
Um dia depois do dérbi e do golo que fechou o resultado, Enzo Pérez acertou a renovação com o Benfica até 2018. A notícia é adiantada pelo "O Jogo" que revela que o argentino vai ganhar cerca um milhão de euros por ano. Mais do que duplica o seu atual salário. A cláusula de rescisão mantêm-se nos 30 milhões de euros.
O Rio Ave e o Sporting de Braga lutam hoje por um lugar na final da Taça da Liga.
Os vilacondenses, que jogam em casa, terão o treinador na bancada. Nuno Espírito Santo está a cumprir um castigo de três dias de suspensão.
O Braga é o atual detentor do troféu e Jesualdo Ferreira assumiu que a equipa quer muito estar na final.
Os jornais dizem que o mau tempo e o estado do relvado estão a preocupar as duas equipas.
O jogo no Estádio dos Arcos começa às 19H45.
Uma final colossal, é desta forma que o jornal "Marca" qualifica o jogo decisivo da Taça do rei. O troféu será decidido entre o Real Madrid e o Barcelona. A equipa da capital apurou-se na terça-feira. Ontem foi a vez de também os catalães se apurarem para a final com a um empate a um golo do terreno da Real Sociedad.
O Chelsea mantêm-se na liderança da Liga Inglesa apesar do empate na terça-feira. José Mourinho beneficiou do empate a zero entre o Arsenal e o Manchester United.
A partida entre o Manchester City e o Sunderland, prevista para ontem, foi adiada devido ao forte vento. As autoridades concluiram que não podiam garantir a segurança dos adeptos.