O presidente do Sporting confirmou a saída de Leonardo Jardim do comando técnico da equipa. Bruno de Carvalho disse ainda que a saída do treinador irá render entre três e seis milhões de euros aos cofres leoninos.
Corpo do artigo
O presidente do Sporting confirmou, esta terça-feira, a saída de Leonardo Jardim do comando técnico da equipa, uma saída que vai render para já três milhões de euros aos cofres leoninos.
Bruno de Carvalho explicou ainda que o valor que o Sporting poderá vir a receber pela saída de Leonardo Jardim poderá chegar aos seis milhões de euros dependendo dos títulos que conquistar no clube para onde for.
No acordo entre o Sporting e Leonardo Jardim, ficou ainda estabelecido que se o técnico voltar a Portugal nos próximos quatro anos o clube que o contratar terá de pagar a diferença entre os três ou os seis milhões de euros e os 15 milhões da cláusula de rescisão.
Questionado sobre o treinador que ocupará o lugar de Leonardo Jardim, o presidente do Sporting não quis falar sobre esta questão, mas assegurou que Leonardo Jardim tem a porta aberta para regressar.
Bruno de Carvalho sublinhou mesmo que não está arrependido pela decisão que fez em contratar Leonardo Jardim no início da temporada e considerou que foi um «ano de trabalho com muita união, vontade, rigor e competência».
«Quando se tem isso não se pode chegar ao fim com tristeza», concluiu o presidente leonino, que agradeceu o «profissionalismo e o carinho» com que a equipa técnica trabalhou no Sporting.
Leonardo Jardim, que não quis falar sobre o seu futuro, revelou sentir «alguma tristeza por deixar um clube que a mim me diz muito, um grupo de trabalho que foi formidável ao longo da época desportiva».
«Por ser o meu clube e por ser o último trabalho desenvolvido com certeza que é uma etapa decisiva em toda a minha carreira», acrescentou.
O treinador madeirense, que recolocou o Sporting na rota da Liga dos Campeões, deverá rumar para os franceses do Mónaco que anunciaram esta terça-feira a saída do técnico italiano Cláudio Ranieri.