O novo "ataque" de Bruno de Carvalho aos "azuis e brancos", o acidente de Franco Jara e uma entrevista de Fernando, são temas da revista de imprensa desportiva desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho voltou a atacar o FC Porto. O presidente do Sporting, que esteve em Manchester num congresso sobre futebol, explicou que não está com o FC Porto «porque quero a verdade no futebol». O jornal "Record" conclui que, com esta frase, Bruno de Carvalho voltou a «picar Pinto da Costa».
"O Jogo" conta que o presidente do Sporting foi «desmentido em público» por um dos congressistas. Um advogado brasileiro negou ter criticado as relações do FC Porto com os fundos. Bruno de Carvalho tinha dito na véspera que o advogado se referira ao FC Porto «como exemplo do que não se deve fazer» com os fundos.
Os jornais desportivos têm várias fotografias do carro de Franco Jara após o acidente de viação de ontem. O carro ficou quase totalmente destruído. O argentino do Benfica não sofreu nada de grave. Apenas pequenos ferimentos.
Fernando, o brasileiro que agora joga no Manchester City, diz em entrevista ao jornal "O Jogo" que , nesta altura, «o FC Porto já é melhor do que o Benfica».
Sobre Casemiro, o seu sucessor nos "azuis e brancos" afirma que «vai vingar» sem problemas de maior. Fernando revela ainda que, depois de a FIFA o ter impedido de representar Portugal, lhe «passou a ideia de ser um jogador de seleção».
A contratação de Jonas pelo Benfica não foi ainda concretizada. Ontem, Jesus elogiou o avançado brasileiro e Luís Filipe Vieira esteve reunido com o empresário de Jonas. Os jornais dizem que não há ainda acordo quanto ao salário , mas o "O Jogo" adianta que o «negócio está bem encaminhado»
Jorge Jesus comparou o futebol do Benfica nesta altura com o que jogava no ínicio da época passada e concluiu que agora está melhor. «Tem mais 3 pontos. Nestes primeiros jogos está melhor, mas isto não é como começa é como acaba».
Jorge Jesus deu ainda sinais de que amanhã, no jogo com o Vitória de Setúbal, vai entregar a baliza a Júlio César. Domingos Paciência diz , na primeira página do "Record", que «este jogo é do campeonato» do Setúbal.
Aboubabakar, o avançado camaronês contratado pelo FC Porto, marcou dois golos pela sua seleção contra a Costa do Marfim. Ainda no FC Porto, os jornais destacam a estreia do brasileiro Otávio nos treinos da equipa principal.
A morte de António Garrido é , naturalmente, um dos temas hoje abordados pela imprensa desportiva. Foi o primeiro português a apitar uma final da Taça dos Campeões Europeus e esteve em dois mundiais. A Bola escreve que «morreu um ícone da arbitragem».