O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, garantiu hoje que não está em discussão nenhum perdão da dívida pela banca aos "leões", mas sim o prazo de maturidade da mesma.
Corpo do artigo
«Não está em cima da mesa nenhum perdão de dívida, mas sim a maturidade. Quanto ao resto, temos de perceber todos que a situação do Sporting é muito complicada e numa negociação estou convencido que nenhuma parte vai terminar satisfeita. Haja bom senso de perceber que não aceitaremos absolutamente nada que achemos que, à partida, ponha em causa os interesses do Sporting», destacou o novo presidente leonino.
Bruno de Carvalho, que evocou deveres de confidencialidade para não dar mais pormenores das negociações aos sócios, frisou que «não é admissível que uma nova direção resolva os problemas todos que ninguém soube resolver durante 17 anos num par de meses».
«Os investidores nunca foram problema nesta negociação», completou, indicando que o sigilo «não será para sempre».
O presidente do Sporting disse que «com bom senso» as negociações com a banca serão concluídas «rapidamente», um critério sem o qual estas se irão prolongar, e que serão os sócios em última instância a decidir em Assembleia Geral.
O líder dos "leões" assegurou ainda que vai avançar com uma auditoria de gestão, que está pronta para se iniciar, e rejeitou a hipótese de a sua declaração ser um extremar de posição.