
Pedro Rocha/Global Imagens
A reação do presidente do Sporting ao video publicitário da Sagres, o regresso da Liga dos Campeões e o desafio de Jorge Jesus aos seus jogadores, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O presidente do Sporting reagiu no Facebook ao vídeo da Sagres que parodiava o erro de Rui Patrício no Restelo. Bruno de Carvalho diz estar certo «de que nos próximos dias haverá um vídeo promocional da marca sobre os vários erros cometidos esta época nos jogos do Benfica, pois darão com certeza notas bem mais artísticas do que esta». O presidente do Sporting escreveu ainda no Facebook que «as desculpas não se pedem, evitam-se. Na vida é melhor ser ponderado e inteligente do que esperto». Ontem, depois da polémica e do repúdio da Liga de Clubes, a Sagres acabou por retirar o vídeo e pediu desculpa aos visados.
No regresso dos jogos da Liga dos Campeões, o treinador do Paris Saint Germain pediu «sangue-frio» aos seus jogadores. Laurent Blanc diz que «conhece José Mourinho» e que o treinador do Chelsea «vai fazer tudo para aumentar a temperatura do jogo» desta noite em Paris. José Mourinho não reagiu, diz que não comenta «palavras de outros». Na outra partida de hoje, o Bayern de Munique joga em Lviv, uma cidade situada a mais de cem quilómetros de Donetsk, com o Shaktar. O FC Porto joga amanhã na Suíça com o Basileia. Os desportivos citam Brahimi que assume que «o objetivo é ir o mais longe possível» "O Jogo" recorda que o argelino e Jackson valem juntos «mais de metade da produção do FC Porto na Europa».
"A Bola" e o "Record" lembram que Nani vai fazer depois de amanhã diante do Wolsburgo, na Alemanha, o jogo número 100 pelo Sporting. Até agora, Nani marcou 20 golos pelos "leões" e fez 17 assistências.
O "Record" revela que Jorge Jesus «lançou um desafio à equipa». Para além de voltar a ser campeão, o treinador quer também «bater o recorde de pontos, terminar sem derrotas na Luz» e ainda que o Benfica seja a equipa com «mais golos marcados e menos golos sofridos». O Record conclui que «Jesus quer esmagar».
O Benfica quer fechar o mais cedo possível a contratação do defesa direito Mayke. O jornal "O Jogo" adianta que Luís Filipe Vieira «tem intensificado as conversações com o presidente do Cruzeiro» porque sabe que a concorrência está a apertar. "O Jogo" revela que o FC Porto tem Mayke referenciado para colmatar uma eventual saída de Danilo e que o Inter de Milão é outro clube interessado. O Cruzeiro pede pelo jovem defesa direito de 22 anos cinco milhões de euros por 70% do passe.
No último jogo da jornada 21 da Liga, o Nacional ganhou ao Estoril por 1-0. O único golo do jogo, apontado por Lucas João, originou muitas dúvidas. Nem as imagens televisivas demonstram de forma clara se a bola entrou ou não na baliza do Estoril. Com esta vitória, o Nacional está a apenas 3 pontos do sexto lugar e do acesso à Liga Europa. Nesta corrida há entretanto um candidato que assumiu esse objetivo. O presidente do Vitória de Guimarães, citado pelo "O Jogo", admitiu pela primeira vez que «o objetivo é a Liga Europa».