
Bruno de Carvalho
Global Imagens
As declarações do Presidente do Sporting, o jogo do Benfica com a Juventus e a vitória do Atlético de Madrid sobre o Chelsea, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho deseja sorte ao Benfica para o jogo desta noite em Turim frente à Juventus. Diz, citado pelo jornal "A Bola" que fica «sempre feliz com bons resultados das equipas portuguesas» porque isso «é fundamental para todos os clubes. Com más prestações (nas competições europeias) teremos menos lugares e isso afeta os clubes grandes e os clubes pequenos».
O Benfica procura um lugar na final da Liga Europa pelo segundo ano consecutivo. Do jogo da primeira mão no Estádio da Luz os "encarnados" levam uma vantagem de 2-1. Apesar de estar na frente da eliminatória, Jorge Jesus assegura que não vai apostar numa estratégia defensiva. Está convencido que só marcando logo à noite em Turim o Benfica regressará à cidade italiana para a final da competição.
Jorge Jesus pode contar com Enzo Pérez. A UEFA arquivou a queixa apresentada pela Juventus.
Segundo os desportivos há duas dúvidas por esclarecer no onze "encarnado". Quem estará na baliza, Oblak ou Artur; e Sálvio, que partiu o antebraço há 9 dias, vai ou não substituir Markovic.
Na outra meia-final que também começa às 20:05, o Valência de Ricardo Costa e João Pereira recebe o Sevilha de Beto, Carriço e Diogo Figueiras. O Sevilha ganhou o primeiro jogo por 2-0.
Pela primeira vez , duas equipas da mesma cidade vão estar na final da Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid ganhou ontem em Londres ao Chelsea por 3-1 e vai discutir a vitória na competição com o Real Madrid, no Estádio da Luz.
Ontem, Tiago foi decisivo. Participou em dois dos três golos da sua equipa. O médio português , em declarações à TVI, deixou um aviso ao rival. «O Real tem melhores jogadores mas nós somos a melhor equipa do mundo. Temos as nossas possibilidades»,disse.
José Mourinho diz que a eliminatória ficou decidida em apenas um minuto. Numa grande área o guarda redes do Atlético fez uma defesa impossível, na outra o Chelsea sofreu um penalti. A final da Liga dos Campeões está marcada para o dia 24 de maio em Lisboa.
Gastão Elias é agora o único português ainda em prova no Portugal Open. Hoje terá pela frente o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, quarto cabeça de série do torneio e número 39 do mundo.
Gastão Elias diz que o adversário é favorito mas acredita que pode ultrapassar o espanhol.
O principal favorito à vitória no Portugal Open, o checo Tomas Berdych, número 6 do mundo, entra hoje em prova frente ao indiano Somdev Devvarman.