Numa mensagem na sua página pessoal do Facebook, o presidente leonino publica uma tabela com as jornadas e os lances que, no seu entender, retiraram pontos ao clube de Alvalade.
Corpo do artigo
No texto dividido em seis pontos, Bruno de Carvalho critica árbitros, comunicação social e alguns sportinguistas.
"Os erros constantes das arbitragens adulteraram a classificação atual do campeonato, colocando em causa a vida pessoal e profissional de atletas, equipa técnica e dirigentes" do Sporting, começa por escrever. Para além do campeonato, o presidente leonino acrescenta que também a saída da Taça da Liga se deveu a "um erro grosseiro de arbitragem".
Na tabela que é publicada com o texto, estão as jornadas e os lances que Bruno de Carvalho entende que prejudicaram o Sporting. Erros, diz o presidente dos "leões", que "custaram esta época pelo menos 12 pontos (e mais ainda os que foram perdidos por quebra de auto-estima e estabilidade emocional) e a saída prematura da Taça da Liga".
  https://www.facebook.com/BrunoDeCarvalho2017/photos/a.698515223612609.1073741834.450541768409957/990274707769991
  
Bruno de Carvalho critica ainda a "autêntica cruzada anti-Sporting, designadamente nos comentadores e opinadores" na comunicação social.
Para o presidente leonino, "a falta de respeito pela Instituição Sporting CP e por quem a serve atingiu níveis nunca antes vistos. O problema é que uma mentira dita vezes sem conta passa a verdade e essa é a forma de manipular a opinião pública".
Por fim, Bruno de Carvalho acusa - sem nomear ninguém - os "sportinguistas que estão a aproveitar este momento mau do futebol sénior para denegrir e caluniar o Clube e quem o serve".
No final do texto, deixa uma mensagem aos adeptos e sócios, afirmando que "a frustração que estão a viver deve ser entendida, assimilada e respeitada. É por eles que existimos, é por eles que trabalhamos. A eles devemos-lhes tudo. Por eles temos de saber refletir com humildade e consciência e alterar o que está menos bem para que nunca mais se repita uma época destas ao nível do futebol sénior".