As águias acabaram por permitir a recuperação sadina.
Corpo do artigo
O Benfica empatou, este sábado, a duas bolas com o Vitória de Setúbal e está fora da Taça da Liga. As águias pareciam encaminhadas para vencer a sua partida, e ficarem assim apenas a aguardar um por eventual deslize vimaranense, mas acabaram por permitir a recuperação sadina.
Na final four, a disputar entre 21 e 25 de janeiro, em Braga, o Vitória de Guimarães vai defrontar o vencedor do grupo D, a sair do confronto de domingo entre o Desportivo de Chaves e o FC Porto, em casa dos flavienses.
A primeira grande oportunidade de jogo surgiu aos quatro minutos e foi para a equipa da casa. Éber Bessa furou pela direita, cruzou para a área do Benfica, fazendo a bola atravessar toda a linha frontal a Zlobin, mas não apareceu ninguém para desviar.
Aos 11 minutos, novo susto para os encarnados. Berto acelerou pela direita, driblou Nuno Tavares e atirou rente ao poste esquerdo do Benfica. Seis minutos depois, Raúl de Tomás ficou caído no relvado, após ter sido atingido por João Meira. Acabou por regressar ao terreno de jogo pouco depois e pareceu estar totalmente recuperado.
Pouco depois da meia hora de jogo, Mansilla fez um cruzamento extremamente perigoso, para a pequena área. Zlobin leu o lance e deixou sair, mas era uma bola de grande perigo. Já perto do intervalo, aos 43 minutos, Semedo viu cartão amarelo por entrada sobre Gedson. O árbitro deu três minutos de compensação. A primeira parte terminou sem golos.
No primeiro minuto da segunda parte, Morato vê cartão amarelo por entrar de carrinho sobre um jogador do Vitória de Setúbal. Os sadinos ganham um livre a meio do meio campo da equipa encarnada. O lance não levou perigo junto à baliza de Zlobin.
Aos 49 minutos, um desentendimento defensivo fez a bola chegar a Raul de Tomás que, perante Makaridze, não falhou. Apesar de ter inaugurado o marcador, o jogador nem sequer festejou o golo.
1208496358534963200
Quinze minutos depois do primeiro golo, Mansilla ficou caído no relvado e teve de receber assistência médica. Aos 69 minutos, substituição forçada no Vitória de Setúbal. Sai João Meira e entra Pirri. Um minuto depois, Chiquinho rematou e a bola saiu bem perto da baliza de Makaridze.
Aos 70 minutos, Seferovic rematou ao poste da baliza do Vitória de Setúbal. Foi por pouco. Mais um lance de perigo criado pela equipa do Benfica. Dois minutos depois, Jota rematou com muita potência e marcou um grande golo.
1208502505727905792
A sete minutos e meio dos 90, Guedes fez o primeiro golo do Vitória nesta partida e reduziu a vantagem para os encarnados.
1208504963338424320
Aos 92 minutos, Guedes fez um remate acrobático e marcou o golo do empate para o V. Setúbal. O árbitro deu cinco minutos de compensação.
1208508189072691200
O jogo terminou empatado a duas bolas e o Benfica está, assim, fora da Taça da Liga.
Onze V. Setúbal: Makaridze, Sílvio, João Meira, Jubal, Nuno Pinto, Semedo, Éber Bessa, Carlinhos, Mansilla, Hachadi e Berto.
Onze Benfica: Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Morato, Nuno Tavares, Caio Lucas, Florentino, Gedson, Jota, Raul de Tomás e Seferovic.
Suplentes do V. Setúbal: Milton Raphael, Mano, Pirri, Leandrinho, Leandro Vilela, Guedes e Zequinha.
Suplentes do Benfica: Svilar, Gonçalo Ramos, Pedro Álvaro, David Tavares, Tiago Dantas, Chiquinho e Carlos Vinícius.