Bruno Lage sai "realizado" do Benfica e elogia Mourinho: "Será certamente muito mais feliz"
Lage sai depois de as águias terem perdido em casa com o Qarabag por 3-2, na primeira jornada da Liga dos Campeões. Apesar deste desfecho, o técnico não esquece que foi o clube da Luz a projetá-lo "a níveis nacionais e internacionais"
Corpo do artigo
Bruno Lage diz que houve "condicionalismos quer internos, quer externos" que não o permitiram ter sucesso como treinador das águias. Ainda assim, o técnico agora de saída, como anunciado na madrugada desta quarta-feira pelo presidente Rui Costa, deixa elogios ao possível sucessor José Mourinho, recentemente despedido do Fenerbahçe.
"O mais importante é que ele é um homem que conhece muito bem o Benfica. Curiosamente jogou três vezes contra esta equipa [no play-off para a Europa e no Eusébio Cup] e conhece-a muito bem. Elogiou muitas vezes o plantel, dizia que eu era um homem feliz pelas opções que tinha. Certamente ele será muito mais feliz, com o Sudakov e Dodi a chegar para ajudar", afirmou esta quarta-feira Bruno Lage, durante a sua deslocação ao Benfica Campus.
E, apesar deste desfecho, Lage sai "realizado" e com a mesma paixão pelo Benfica: "Fez muito por mim e pela minha carreira. Já saio daqui pela segunda vez após treinar a equipa sénior. Projetou-me a níveis nacionais e internacionais de uma maneira que eu nunca pensei. Proporcionou-me, em termos pessoais, condições financeiras que me permite dar à minha família uma vida tranquila."
As águias vão treinar esta quarta-feira às ordens de um treinador interino.
Bruno Lage sai depois de o Benfica ter perdido em casa com o Qarabag por 3-2, na primeira jornada da Liga dos Campeões. Este foi o segundo jogo consecutivo sem ganhar na Luz, depois do empate (1-1) de sexta-feira com o Santa Clara, para a 5.ª jornada da I Liga. Na conferência de imprensa onde explicou esta decisão, Rui Costa garantiu que "nenhum objetivo está comprometido" e é preciso "levantar a cabeça".

