O piloto português Bruno Magalhães (Peugeot 207) destaca-se na 52.ª edição do Rali Vinho Madeira, que concluiu, esta sexta-feria, a primeira etapa.
Corpo do artigo
Magalhães venceu sete das 11 classificativas disputadas hoje, beneficiando também dos constantes azares de Luca Rosseti (Fiat Punto), líder do campeonato da Europa.
O piloto luso (1:35.55,5 horas) comanda agora com uma vantagem bem dilatada sobre o segundo classificado, o madeirense Vítor Sá (Peugeot 207), que está agora a 1.29,5 minutos.
No último lugar do pódio está Luca Rosseti, com um atraso considerável, praticamente irrecuperável, caso não surjam complicações aos dois primeiros.
Luca Rosseti, que partiu para a estrada no comando, fruto da vitória na super especial de quinta-feira, sofreu um furo e problemas na suspensão do carro, que teve de ser substituída no final da manhã.
Além de Bruno Magalhães, também Vítor Sá também saiu beneficiado com os problemas sentidos por Rosseti ao longo da primeira etapa. O facto levou a que o piloto madeirense tivesse ganho as sétima e oitava PECs, acabando a segunda etapa com alguns problemas no carro.
O italiano Luca Betti (Peugeot 207) e o madeirense António Nunes (Mitsubishi Evo X) completam o "top-5".
O líder do campeonato nacional de ralis, o açoriano Ricardo Moura, tem realizado uma prova modesta, encontrando-se na sétima posição.